Mundo DSE

Google homenageia 100 anos de Charles Addams

Neste sábado, dia 7 de janeiro, o Google decidiu homenagear um dos cartunistas mais famosos do mundo, Charles Samuel Addams, que faria 100 anos hoje. O doodle presta uma homenagem para o homem que criou os quadrinhos em que os personagens moravam em um mundo particular e sombrio, a Família Addams.

Mais tarde, suas histórias ganharam forma na TV e se tornaram populares em vários países. Charles Addams nasceu em Westfield, em New Jersey, nos Estados Unidos. Ele faleceu aos 76anos, no dia 29 de setembro de 1988, vítima de um ataque do coração. O cartunista trabalhou em uma revista criminal, onde seu trabalho era pintar cruzes nos lugares onde os corpos eram encontrados.
O humor mórbido de Charles Addams ficou conhecido na revista The New Yorker, que publicou suas primeiras histórias que se tornariam a Família Addams. As figuras góticas, um tanto peculiares e engraçadas fizeram muito sucesso. Moricia, Gomez, Lurcker, Pugsley, It e Wednesday eram os personagens sombrios que se imortalizaram nas telas de cinema anos mais tarde.
No doodle deste sábado os famosos personagens são ilustrados em tons escuros, remetendo as cenas mórbidas em que a história era contada. A Família Addams inspirou outra série tão famosa quanto: Os Monstros. Charles Addams deixou várias de suas marcas para outros cartoons, como o esquiador que passa misteriosamente seus esquis por uma gigantesca árvore.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.