Mundo DSE

Exercício físico ajuda a dormir melhor

Segundo um novo estudo, pessoas que fazem exercícios físicos regularmente dormem melhor e sentem-se mais alertas durante o dia do que aqueles que não são tão fisicamente ativos.

“A atividade física não é apenas boa para a cintura e para o coração, mas também pode ajudá-lo a dormir”, disse o pesquisador Brad Cardinal.

Os resultados da pesquisa mostraram que pessoas que fizeram 150 minutos de atividade moderada a vigorosa por semana relataram uma melhora de 65% em termos de qualidade do sono. Elas também disseram que sentiam menos sonolência durante o dia, em comparação com os menos ativos fisicamente.
Os pesquisadores estudaram uma amostra nacionalmente representativa de mais de 2.600 homens e mulheres entre as idades de 18 e 85 anos nos EUA.

Os autores observaram que a diretriz nacional que recomenda 150 minutos de atividade física moderada a vigorosa por semana foi originalmente criada para melhorar a saúde cardiovascular, mas os seus resultados mostram que esse nível de exercício tem outros benefícios de saúde também.
Cerca de 35 a 40% dos adultos nos EUA têm problemas em adormecer ou experimentam sonolência diurna. O estudo mostrou que o risco de sentir-se excessivamente sonolento durante o dia caiu 65% entre os participantes mais ativos.

Os pesquisadores também descobriram que os participantes que cumpriram as diretrizes de atividade física tinham 68% menos probabilidade de sofrer cãibras nas pernas durante o sono, e 45% menos probabilidade a ter dificuldade de concentração quando cansados.

Se você tem muita sonolência diurna, pode parecer contraditório gastar ainda mais energia com exercícios, mas o esforço físico vai realmente fazer você se sentir mais desperto. “Pode ser mais fácil desistir de se exercitar quando você está cansado, mas pode ser benéfico para sua saúde a longo prazo tomar a decisão difícil e fazer atividades”, disse Cardinal.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.