Mundo DSE

Como conseguir mais amigos

Gostaria de um simples guia para você conseguir se enturmar com mais pessoas e conseqüentemente aumentar seu circulo social drasticamente? Então leia esse artigo.

Há algum tempo atrás conversando com um grande amigo ele me perguntou como eu fazia para conhecer tanta gente, pois ele estava de mudança para outra cidade e queria saber como conseguir amigos. Desde então fiquei pensando nisso e resolvi criar um artigo para falar sobre esse assunto.

Um dos maiores medos sobre se mudar para outra cidade é que você deixa para trás todos seus amigos, mas isso também é um ponto positivo, pois terá uma grande oportunidade de conhecer novas pessoas, mesmo que você ache difícil fazer isso vou te mostrar o quão fácil é conseguir novos ou simplesmente mais amigos.

Vou tentar ilustrar algumas coisas simples que facilitam a aproximação social:

• Ter uma ou varias paixões que outras pessoas vão se interessar
Somos todos diferentes, certo? Mas também somos bastante similares e se você para observar ira notar que tem algum interesse em comum com outras pessoas, por menor que possa parecer já é o bastante para aproximar as outras pessoas através desse elo em comum.

• Inserir-se em grupos ou clubes centrados em alguma atividade
Procure usar aquilo que tem a seu favor, por ex: se você gosta de natação entre num grupo de natação e não precisará fazer quase nada após isso, pois os outros integrantes naturalmente irão se mostrar amigáveis com você. Usei natação como exemplo, mas pode ser qualquer outra coisa que você goste, contanto que esteja se inserindo em grupos praticantes da mesma atividade.

• Seja voluntário para diversas funções
Quase todos os grupos sociais precisam de voluntários para ajudar, esta é uma das melhores maneiras de começar uma vida social ativa, seja escola, faculdade, abrigos e etc. Ajudar alguém é sempre uma forma eficaz de se estabelecer uma conexão social poderosa, além é claro de fazer com que nos sintamos úteis.

• Cumprimente as pessoas de forma sincera
Essa você pode até achar uma dica idiota por ser simples demais, mas eu garanto que funciona. Quando digo para cumprimentar de forma sincera é para você realmente desejar um bom dia, boa tarde e boa noite a pessoa que você está falando. Vejo muitas pessoas dizerem: “Bom dia” de forma tão deprimente que parece que está desejando o oposto de bom dia. Durante muito tempo estudando dinâmicas sociais e comportamento humano obtive varias lições importantes, mas uma das mais importantes foi que não é aquilo que se fala que faz a diferença, mas a maneira que as palavras são pronunciadas. Quando for dar um cumprimento a alguém faça de maneira sincera e mais importante expresse isso na maneira que você fala e naturalmente as pessoas irão passar se interessar por você, pois o ato de cumprimentar é uma das chaves para estabelecer conexões com pessoas ou grupos sociais.

Espero que tenha gostado do artigo, procurei escrever apenas as dicas mais simples, porém eficazes e espero honestamente que lhe seja de ajuda.

Abraço.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.