Mundo DSE

Super homem, como dizia Nietzche – parte 1

Em tudo na vida há altos e baixos, momentos tristes e felizes, saiba como lidar com os obstáculos e ser uma pessoa melhor, feliz e mais humana…

“Em primeiro lugar afirmo que antes de tudo você deve aprender… Saber… Ser um espírito livre, impiedoso. Conheça os segredos para se ter uma vida ideal.”

“Uma vida ideal é aquela em que você é totalmente liberto de amarras e preconceitos e é absolutamente feliz, a vontade com o que pensa, sente e faz.”

Você já parou para pensar porque algumas pessoas têm facilidade para tudo na vida? Poderá até dizer que é sorte… Pode até ser mesmo sorte, mas… Sorte é estar preparado para agir e aproveitar as oportunidades.

Certamente você que ser rico, ter uma vida boa e não se preocupar com nada, certo? Então que tal ter tudo isso e muito mais? Ser rico, ter milhares de amigos, pessoas bonitas ao seu redor, uma namorada ou esposa linda e inteligente, que o ame verdadeiramente, enfim, ter o mundo para si.

O primeiro passo é… Seja verdadeiro, seja uma pessoa de fibra, tenha coragem, seja quem você é… Sendo verdadeiro, tendo coragem, garra para buscar seus objetivos e conquistá-los, realizar seus desejos, automaticamente você passa a ter um ar mais atrativo para todos a sua volta. Ninguém gosta de uma pessoa pessimista, depressiva, sem animo para a vida. Se você acha que tem poucos amigos ou não os tem, procure melhorar ou até mudar sua personalidade, seu modo de ver o mundo.

Como já foi postado anteriormente por outros membros deste blog, não vou me prolongar neste assunto, procure ler os textos deste blog e saiba o que fazer quanto a isso.

Um dos grandes segredos dos homens e mulheres mais bem sucedidos do mundo é o “comportamento corporativo”.

Você sabe por que vivemos em sociedade? O ser humano tem a necessidade de sobreviver. Segundo a teoria de Darwin, todo grupo se beneficia do indivíduo mais inteligente, mais forte, do mais astuto, do mais alto e mais hábil… Em vez de serem comidos, os integrantes do grupo comiam as feras. “Qual a meta de um grupo?” Você é o líder do seu grupo ou quer ser o líder do deu grupo? Então seja inteligente, seja forte, seja hábil!

O mundo, o universo corporativo tem várias regras como tudo na vida. Você não fará parte de um grupo se não tiver o perfil adequado para ele, não terá um determinado emprego se não tiver o perfil adequado.

Tracem suas metas, ponham no papel seus desejos por ordem de valor. P.ex:

  • · Ganhar dinheiro para supri suas necessidades e garantir um futuro;
  • · Ter companhia e poder compartilhar e usufruir juntos realizações e sucessos, felicidades e alegrias;
  • · Ajudar aos outros a superar obstáculos, resolver problemas e desenvolver capacidade de resistir positivamente aos sofrimentos imprevistos.

Ou mesmo mais simples como:

  • · Mudar de personalidade;
  • · Ser o líder do seu grupo social, do seu grupo de trabalho ou de amigos;
  • · Ter dinheiro, estatus, poder;
  • · Conseguir mais amigos;
  • · Mudar o visual, o perfil físico.

Etc. etc. Etc.

Com suas metas traçadas quais as que você pode fazer de imediato? Como posso realizar o que me proponho?

Para começo de conversa você não conseguira nada sem ter disciplina!

Seja verdadeiro, firme e rígido consigo mesmo. Se você não cumprir com seus desejos, suas metas, como pode querer ter o que deseja? Nada cai nas suas mãos de graça, tudo na vida tem seu preço, para tudo há sacrifícios a serem feitos. Então DISCIPLINE-SE!

Em algum momento você já deve ter ouvido falar que numa seleção de candidatos a empregos existem as dinâmicas de grupo. No meio corporativo isto põe medo em muita gente. Ficam pensando em como se comportar nessas tais dinâmicas. Apenas seja humano…

Superar seus limites é um começo para ser uma pessoa melhor. Barreiras, limites são como regras, foram feitas para serem quebradas.

  • Pesquise sobre os livros de nietzsche antes de querer entender o título!!! 

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.