Mundo DSE

Os princípios para um relacionamento feliz

 O relacionamento pode ser uma das coisas mais maravilhosas da vida, desde que você consiga se manter comprometido em fazer o relacionamento mais feliz, mais saúdavel e mais forte. Não sabe como? Continue lendo e descubra os princípios para um relacionamento feliz.

* Aceite a pessoa como ela é.
Uma das coisas que mais vejo impedir os relacionamentos de se desenvolverem é essa mania de querer mudar a outra pessoa, tentar transformar a pessoa em algo que ela não é vai provavelmente destruir o relacionamento, em outras palavras você quer que a pessoa seja “perfeita” pra você, mas ai está, não existe ninguém perfeito. Por tanto tentar mudar alguém não funciona. Por que? A pessoa sente quando você tenta muda-la, quando você não a aceita pelo que ela realmente é, isso vai abrir um cratera enorme no relacionamento e afastar os dois. Já havia falado sobre isso em meu artigo: Três principais erros no inicio do relacionamento


* Invista no relacionamento.
Quando eu falo de investir não estou me referindo a dinheiro, estou falando em você se dedicar ao relacionamento. É claro que que manter um relacionamento da trabalho, pois requer bastante atenção, cuidados e mais cuidados, se você não der a devida atenção ao seu relacionamento, tenha certeza de que esse relacionamento estará fadado ao fracasso, pois sem investimento certo o relacionamento para de crescer e se desenvolver. Nunca, jamais pense no seu relacionamento como algo definitivo, inabalável ou indestrutível. Você deve estar sempre investindo mais e mais na relação, não é necessário nada extremamente exagerada, pois as pequenas atitudes valem muito.


* Não esconda o que sente.
Muitas pessoas quando diante de uma atitude ou situação que não aprovam, simplesmente não conseguem dizer o que sentem e ficando guardando seus sentimentos, isso vai se repetindo e se repetindo e quando a pessoa decide desabafar acaba sendo uma montanha de reclamações, sendo que essas reclamações acabam transformando-se discussões entre os dois e aquele sentimento de insatisfação vai crescer até chegar ao ponto onde um dos dois irá dizer a si mesmo que não aguenta mais essa situação, então chega ao fim do relacionamento. Diga o que sente, não deixe acumular isso, pois escondendo você não fará bem algum ao relacionamento.


* Comunicação direta é sempre melhor.
O que vejo e já passei muito por isso também é jogos de palavras ao invés de dizer claramente alguma coisa, principalmente as mulheres gostam de fazer isso, a comunicação vai ficando indireta demais, cheia de jogos psicológicos, testes e mais testes, provocações… Tudo dito para que a outra pessoa perceba,
faça ou deixe de fazer alguma coisa, esse tipo de coisa é totalmente inútil, afinal se no seu relacionamento não existe confiança o suficiente para falar sobre algum assunto é melhor que não fale, pois esse tipo de comunicação vai criar barreiras entre os dois e impedir que tudo siga seu fluxo normal e espontâneo de desenvolvimento. Pense nisso.


Ah não se esqueça de deixar o seu comentário.


Abraço. 

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.