Mundo DSE

País sem vergonha

Mais uma vez,temos um caso de políticos fazendo coisas ilegais no poder.A bola da vez é Antonio Palocci(de novo).Em um país sério,ele não teria voltado para a vida pública.Mas adivinhem só:estamos no Brasil,uma país sem-vergonha.

Quando Palocci estava no Ministério da Fazenda,ele foi investigado sobre atos ilegais do passado.É isso mesmo amigo:já naquela época,o cara era corrupto.O episódio passou,e ele foi afastado do cargo da Fazenda.Mas não foi preso.O engraçado é que políticos quando fazem coisas ilegais,apenas são afastados do cargo.Isso quando são afastados(Sarney foi acusado de atos ilegais mas mesmo assim,o cínico ficou no cargo,com ajuda de Lula,diga-se de passagem).
Mas eles geralmente não são presos.Ou seja,se eles cometerem um crime,apenas perdem o cargo que possuíam,mas o dinheiro que eles desviaram ficam com eles.Como a corrupção vai acabar com esse nível de impunidade?Assim é fácil ser corrupto.O exemplo de Palocci mostra como somos uma nação sem moral na política.Ele aumentou em vinte vezes o seu patrimônio de maneira “misteriosa”.
Mas ninguém vai investigar isso;porque para a classe política,perder o cargo já é “justiça” suficiente.E nunca ninguém é preso;e de quebra,os milhões que eles desviam ficam no bolso deles.Somos um país sem vergonha.
Visite o blog Juventude Informada!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.