Mundo DSE

Um país sem planos

O Brasil está vivendo um momento único na sua história.Na economia,estamos entre as 10 maiores forças do mundo;na política,tanto FHC e Lula colaboraram para espalhar o nome do nosso país,e torna-lo mais respeitável para os outros países.Os jornais internacionais falam mais na nossa nação;e sempre é bom lembrar que estamos para sediar os dois maiores eventos esportivos do planeta:Olimpíadas e Copa do Mundo.Estamos começando a “aparecer” no mapa.

Podemos perceber isso na cultura também.Filmes e programas norte-americanos fazendo referência ao Brasil com mais frequencia.Lembram-se de 2012?O Cristo sendo destruído?Pois bem,antigamente nos filmes dos EUA que falavam sobre “destruições do mundo”,a América do Sul nem existia.
O problema nisso tudo,é que o Brasil está crescendo só a sua economia.Porque o resto,continua do mesmo jeito.Nossa infraestrutura parece ser de manteiga;chuvas alagam cidades em todo o país,aeroportos entram em colapso a todo instante,apagões ocorrem com frequencia,estradas cheias de crateras e por ai vai.Além disso,recentemente houve uma pesquisa que mostrou as cem maiores universidades do mundo.Não havia nenhuma brasileira.O que é uma vergonha,já que temos uma grande economia.

O nosso país parece ser um carro em alta velocidade desgorvernado;a qualquer momento,pode parar bruscamente.A Copa do Mundo será o teste de fogo:se conseguirmos montar toda a estrutura a tempo,vamos passar no teste.Todavia,já escutamos notícias de que várias obras estão atrasadas.Alguns estádios ainda nem sairam do papel.O que podemos fazer como cidadãos é cobrar dos políticos,para que não possamos fazer um papelão perante o mundo.

Precisamos de planos,de líderes organizados e competentes.Infelizmente,a nossa história mostrou que isso não é muito comum entre nós.Nossos líderes se interessam mais em permanecer no poder e deixar seu bolso cheio,do que colocar a sua nação para frente.Vamos esperar e torcer para não passarmos por um vexame histórico.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.