Mundo DSE

O controle da informação e da liberdade

Você acha que pode falar o que quiser na internet,sem sofrer censura?Você acha que as suas pesquisas no Google são anônimas?Você acha que os jornais sempre falam a verdade?Tsc,tsc.Triste engano meus amigos.E bem vindos ao mundo real.

Tudo que existe em termos de informação pode ser manipulado.Informação é conhecimento;conhecimento é poder.Portanto quem sabe mais,possue capacidade e potencial para ter mais.Toda a informação que recebemos dos jornais,revistas e sites recebe uma leve(e ás vezes,pesada ) manipulação.Como?Ora,lembrem-se que são elas(as empresas de comunicação)que escolhem o que falar.A Rede Globo e a Rede Record são exemplos bem claros disso.As vezes,quando você vê o jornal da Record e depois vê o da Globo,pode até parecer que eles são de países diferentes.Falam apenas o que lhe importam,principalmente se insultar o adversário.

Por falar na Rede Globo,você sabia que existe um documentário chamado “Beyond Citizen Kane”,que fala da manipulação da Globo nos canais de comunicação do Brasil?Se nunca ouviu falar,não se culpe;o documentário é proibido aqui no país.Ele é britânico,feito pela BBC.A Record inclusive,luta para conseguir ele(por motivos óbvios).

Na internet não é muito diferente.O Google possue uma ferramenta que mostra quais são os governos que mais pedem para censurar conteúdo na internet.Adivinhem quem é o numero um?O governo verde e amarelo.E sabem quem fica em segundo lugar?A Líbia.É isso mesmo.Daquele ditador brega e sanguinário.Curioso não é?

Você sabia que todas as suas pesquisas feitas em sites de busca são registradas?Cada usuário possui um número,que serve como identificação.Pode-se descobrir várias coisas a seu respeito apenas baeado nas suas buscas on-line.Então meus amigos,sempre tomem cuidado naquilo que vocês vão pesquisar na internet.E naquilo que escrevem na internet.E naquilo que leem e escutam nos jornais.Na maioria das vezes,o povo não sabe a verdade;e quando alguem quer falar o que sabe,acaba sendo censurado.Isso claro,caso você comece a incomodar gente grande.Toda informação e toda liberdade é vigiada,mesmo que por meios secretos ou sujos.

Visite o blog Juventude Informada!
http://juventudeinformada.blogspot.com/

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.