Mundo DSE

Alcoolismo!

Alcoolismo!
Avalie este post.

Um vicio tão inocente que pode acabar com a sua vida!

O alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo e/ou preocupação com bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa. 

O alcoolismo pode potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte. O alcoolismo é um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais traz custos. Com exceção do tabagismo, o alcoolismo é mais custoso para os países do que todos os problemas de consumo de droga combinados. 
Normalmente os alcoólicos têm dificuldades em cumprir os seus deveres profissionais. O álcool provoca acidentes de visão, diminuindo o campo de visão da pessoa.

Termos:

Muitos termos são aplicados para se referir a uma pessoa alcoólica e ao alcoolismo. Existe muita controvérsia a esse respeito, entretanto é consenso que:

   1. O alcoolismo pode trazer a morte.

   2. ‘Alcoolismo’ é uma doença, um transtorno comprometedor.
   3. O alcoólico pode apresentar prejuízos relacionados com o uso de álcool em todas as áreas da vida (Prejuízos físicos, mentais, morais, profissionais, sociais, entre outros).
   4. O alcoólico perde a capacidade de controlar uma quantidade de bebida que ingere, uma vez que vence uma ingestão.
Abuso, uso pesado, vício e dependência são todos rótulos comuns usados para descrever os hábitos de consumo, mas o real significado dessas palavras muito podem variar, dependendo do contexto em que são usadas. 
Dependencia:
Medicina Física considera uma dependência uma adaptação física do corpo para uma presença persistente de álcool.
No campo da psiquiatria, dependência do álcool é o termo que se Refere ao alcoolismo. Como resultado, o diagnóstico de dependência de álcool não Necessariamente indica uma presença de dependência física.

Este é o estagio final da doença (cirrose) pelo alcool ao figado …

Tabela de Concentração de alcool no Sangue …

E por Fim … O tratamento !

Em meu ver são duas opções de tratamento :
 O Grupo , Alcoólicos Anônimos ou Remedios e/ou clinica .

– Alcoólicos Anonimos – É o tratamento menos doloroso , pois consiste em motivação . Tenho um tio que era alcólatra e se tratou dessa forma , e hoje é uma pessoa que reconstruiu sua vida após esse tratamento . Ele batia em sua esposa que o deixou e fugiu para outra cidade , hoje em dia após mais de 8 anos ele fala apenas por telefone com seu filho .
Em minha opinião nem sempre iremos querer correr o risco de ter que perder uma familia que te ama por causa de um vicio tão terrivel e devastador !

– Remedios e/ou clinica – Para uma familia é muito doloroso ter de enternar seu ente querido , sei porque tenho um outro parente que a familia tentou esse tratamento e ele não o queria e assim ele faleceu pois seus orgãos não aguentavam tantos anos de alcoolismo . Antes de sua morte ele colocava sangue pelo nariz , boca etc… Não estou dizendo que esse tipo de tratamento não funciona mas sim que ele é dificil pois geralmente o alcoólatra que chega a ser internado , não quer o tratamento .
Então fica a dica de que não corremos o risco de passar por uma situação tão dificil .

Obs¹ : Se voce bebe socialmente , esse artigo não é para voce , mas se voce percebeu , ou alguem proximo lhe falou que voce anda exagerando , sim esse artigo é para alertar voce , pois controle é questão de tempo !

Obs² : As historias contadas são inteiramente reais …


Então é isso pessoal , obrigada pela atenção e até a proxima !

Editor

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário