Mundo DSE

5 Produtos que Bombaram no Mercado de 2010

O ano de 2010 foi marcado por grandes lançamentos na área de tecnologia. Você sabe os 5 Melhores Produtos lançados esse ano?


Alguns deles são novas versões de gadgets já existentes, e outros são produtos inéditos, que provocaram grandes mudanças no mercado e na forma como consumimos conteúdo digital – e até mesmo como interagimos com ele.

Sim, nós sabemos que foram lançados vários gadgets excelentes neste ano, como o Kindle (a 3ª geração), as câmeras e as TVs 3D. Porém, vamos falar apenas dos cinco mais emblemáticos, que ao longo de 2010 se destacaram no mercado.

5 – iPhone 4: a cada versão lançada, um novo smartphone

O iPhone não é uma novidade, mas a versão de quarta geração lançada neste ano trouxe características que realmente colocaram o aparelho da Apple no topo da lista de desejos. Com a capacidade de efetuar multitarefas, chamadas em vídeo, gravar (e editar) vídeos em HD e sua tela de alta definição – sem falar no belíssimo design -, o smartphone da Apple provocou longas filas no seu lançamento ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

4 – Kinect: Bom para os games, melhor para o mundo.

Depois de um bom tempo sem apresentar novidades impactantes, a Microsoft deu um grande salto no hardware dos videogames com o lançamento do Kinect. Capturando os movimentos do jogador, o Kinect permite interagir com os games da forma mais natural possível, seja pulando, movendo os braços ou realizando qualquer tipo de gesto. Porém, os hackers (do bem) já descobriram como o aparelho funciona, e a cada dia desenvolvem novas utilidades para o dispositivo, extrapolando sua função original de “joystick” para criar até interações diretas no computador. Um pouco depois, a Sony lançou um dispositivo similar, mas como a Microsoft foi a pioneira, e por isso o Kinect merece entrar nessa lista. Na minha opinião é broxante você ter que se mover para jogar videogame, mas a maioria gostou.

3 – iPad: Revolução na forma de consumir conteúdo digital

Não há dúvidas de que o iPad foi um dos principais destaques do ano. O tablet chegou no mercado coberto de dúvidas – afinal, o que ele traria de tão revolucionário? Mas a genialidade de Jobs se sobrepôs a indiferença dos mais céticos. Os concorrentes demoraram a chegar, e até hoje a Apple se esforça para atender a demanda dos consumidores. O iPad transformou-se num fenômeno de vendas ao propiciar novas formas de interação e consumo de entretenimento digital. Por isso, é um dos produtos destaque de 2010.

2 – Google TV: Antecipando a televisão do futuro

A televisão, uma das mídias mais populares do mundo, não poderia ficar de fora dos avanços da tecnologia. Após anos de marasmo, nos últimos tempos tivemos grandes novidades, como as TVs de alta definição, a chegada da interatividade e da tecnologia 3D. Mas a maior transformação ainda está por vir, com a união da TV com a Internet na mesma plataforma. Essa fusão futurística já é realidade com o Google TV, apresentado neste ano.
A gigante das buscas lançou sua proposta do que deve ser a televisão do futuro – na verdade, o projeto sugere que o entretenimento dos televisores seja bidirecional, algo menos TV e mais… YouTube. Será que isto vai vingar em países como a Brasil? Isso só o tempo dirá. O Google TV entra na lista por nos antecipar o que pode ser o entretenimento do futuro.

1 – Galaxy S – O primeiro concorrente (de verdade) do iPhone

Desde o lançamento do iPhone, vários aparelhos surgiram com o propósito de acabar com seu estupendo sucesso. Esses smartphones eram carinhosamente apelidados de “iPhone-killer” (ou “assassinos de iPhone”), só que, na prática, nenhum aparelho apresentou funcionalidades capazes de igualar ou superar o sucesso da Apple. Isso até surgir o Galaxy S, modelo da Samsung que utiliza o Android como sistema operacional. [via]

      

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.