Mundo DSE

Os blogueiros mais ricos do mundo

 
Não é de hoje que os blogueiros fazem sucesso na internet, mas há pouco tempo a profissão vem se tornando realmente lucrativa. A agência de mídias sociais LoudFrog fez uma pesquisa e descobriu quem são e quanto ganham os 10 blogueiros mais ricos da internet.
Caso você já tenha se perguntado: Quanto é possível ganhar sendo blogueiro? A resposta é: MUITO. Mais de 2 milhões de dólares por ano, isso é quanto Michael Arrington, o primeiro colocado do ranking, fatura com seu blog.

Confira a lista e veja o que eles fazem para ganhar tanto dinheiro:
1° – Michael Arrington, fundador do blog predileto dos Geeks, TechCrunch,  especializado em novidades tecnológicas, análises de gadgets e muito mais, o site é autoridade quando o assunto é tecnologia, sendo muito respeitado pelo meio. Fatura U$2.4 milhões por ano.
2° – Pete Cashmore, CEO e fundador do Mashable, um guia sobre mídias sociais e recheado de novidades sobre a web, além de uma série de dicas para sites super bacanas. Mesmo tendo apenas 25 anos, ele já ganha cerca de U$2.1 milhões por ano com anúncios.

3° – Timothy Sykes, um milionário investidor americano que resolveu compartilhar suas experiências com outras pessoas que também investem na bolsa, faz o blog Investimonials. Embora não precise, ele ganha a bagatela de U$1.8 milhões por ano com o blog.
4° – Mario Lavandeira, cubano, criador do Perez Hilton, um famoso blog sobre fofocas, devido a seus comentários ácidos é uma persona non grata por muitas celebridades.  Já se envolveu em vários processos e confusões por causa dos posts em seu blog. Perez ganha por volta de U$1.6 milhões por ano.
5° – Jake Dobkin do blog Gothamist, um lugar onde você encontra várias notícias sobre o que acontece nas cidades onde o blog tem uma base, são várias espalhadas ao redor do mundo, um excelente guia para saber o que está acontecendo pela cidade. Ele ganha cerca de U$960 mil / ano.
6° – Matt Marshall do VentureBeat, um blog com muitas notícias sobre tecnologia, dinheiro e inovação, também há um cantinho para os investidores e um mural com divulgação de empregos, tudo para ficar bem informado. Ele ganha U$744 mil com os anúncios do site.

7° – Ewidson Then, um obcecado pelo mundo tech e que faz o Slash Gear, outro blog sobre novidades e avanços tecnológicos, mais um sucesso entre os Geeks . Ele ganha estimados U$720 mil por ano e é um dos blogs mais bem sucedidos do WordPress.

8° – Nick Denton do Lifehacker, embora o título do blog possa parecer se tratar de um blog do mal, na verdade é sobre dicas e atalhos para tornar sua vida digital mais fácil, afinal esta é real função da tecnologia. Ele ganha U$720 mil por ano com o blog.

 
9° – Vitaly Friedman do Smashing Magazine, blog sobre Webdesign, cheio de imagens legais e com um monte de dicas para quem é apaixonado por conceitos e adora “pensar fora da caixa”, vale o clique. Ele ganha com os anúncios U$696 mil por ano.

10° – Collis Ta’eed do Tuts+ , um blog para quem gosta de aprender, ele armazena tutoriais sobre diversos assuntos: photoshop, html, jogos e ainda você pode ganhar dinheiro ao escrever seu próprio tutorial. Collis ganha por volta de U$ 110 mil por ano com o blog.

 
 Como vocês podem observar Infelizmente não aparece o nome de nenhum brasileiro neste top 10, mas no Brasil também existem diversos exemplos de blogueiros que produzem conteúdo relevante e através da publicidade dos anúncios conseguem viver da renda de seus blogs. [Via]

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.