Mundo DSE

Como viver a vida ao máximo

1. VIVA A VIDA COM PROPÓSITO
Assim como um navio, você precisa de direção na vida. Sem uma direção fixa a seguir, sua vida está perdida. Isso é diferente das típicas listas de objetivos que você faz. Quando eu digo encontrar um propósito na vida, isso significa descobrir a verdadeira razão para sua existência.

Tenha sempre em mente que nada em na sua vida acontece por acaso. Em outras palavras, as coisas em sua vida acontecem porque você permitiu. Assim, você pode encontrar o seu propósito e treinar todas as suas ações e suas escolhas para atingir suas metas. Descobrir seu propósito lhe dará a motivação para alcançar todos os seus objetivos.

2. VIVA COM PAIXÃO | O QUE VOCÊ MAIS AMA?
Seu objetivo de vida e paixão são o que tornam sua vida mais significativa e agradável. Eles são a faísca e o combustível que o conduz sua vida. Enquanto um propósito define o seu rumo na vida, sua paixão vai inflamar e alimentar o seu propósito.
Se você permitir que sua vida simplesmente seja feita de rotinas diárias como a que você tem agora, então você está sendo simplesmente “existente”, em vez de viver. Você não é um robô que pode ser facilmente ligado ou desligado por seu chefe, sua família ou outras pessoas ao seu redor. Assim, busque retomar a sua vida. Viva com paixão para que você possa transformar suas experiências cotidianas em algo extraordinário e os eventos do dia a dia em mudanças de vida.

3. TRABALHE DURO E DIVIRTA-SE ARDUAMENTE
Muitas vezes ouvimos esta frase no mundo corporativo (eu pelo menos ja ouvi). Isso significa simplesmente equilibrar longas horas de trabalho intenso com intensas atividades de lazer como festas, esportes, ou simplesmente passar tempo com seus entes queridos. Se você quer viver a vida ao máximo, você precisa equilibrar sua vida. Se você se concentrar apenas em sua vida profissional, você certamente irá se sentir cansado e sua paixão na vida serão extintas antes mesmo que você as conheça. Assim, depois que você chegar cansado do trabalho, porque não ir ao bar com os amigos?
4. ENCONTRE SEU AMOR VERDADEIRO
Você pode não acreditar, mas um dos objetivos mais importantes na vida é encontrar um parceiro leal e digno na vida. Encontrar um amor verdadeiro e ter uma pessoa na qual você possa compartilhar seus sonhos é um grande passo. Essa pessoa vai te ajudar em momentos difíceis. Entretanto, o seu verdadeiro amor nem sempre pode ser outra pessoa. Alguns homens consideram a riqueza e outras coisas como o seu verdadeiro amor. Seja qual for o seu motivo para escolher uma coisa ou uma pessoa, lembre-se sempre que o seu verdadeiro amor será uma parte da sua vida e logo o ajudará a alcançar seus sonhos.

5. DESENVOLVA GRANDES AMIZADES
Muitas vezes, estamos perdidos longe de nossos objetivos na vida. O fato é que precisamos de algum tipo de sistema de apoio para nos trazer de volta em linha com nosso propósito na vida. Esse apoio pode vir em grande parte de nossos amigos. Desenvolver grandes amizades é um passo inestimável para viver ao máximo a vida. Amigos podem dar-lhe uma perspectiva diferente sobre as coisas e preencher o vazio dentro de você. Pense nisso, o que seria do churrasco no final de semana sem seus amigos?

6. MANTENHA-SE SAUDÁVEL
Todas as coisas que você faz para viver sua vida ao máximo não vai servir de nada se você não cuidar bem de sua saúde, tanto mental quanto fisicamente. Sua habilidade para alcançar seus objetivos depende muito de sua capacidade de acordar de manhã, completamente disposto, pensar sobre o que precisa ser feito e agir sobre seus objetivos ou metas. Se você sofre de alguma doença ou se estiver com dor, você se torna menos criativo e menos produtivo, o que pode em último caso te empurrar para o fundo do poço.


7. SEJA FINANCEIRAMENTE LIVRE
Para viver a vida ao máximo, você precisa ser capaz de fazer o que quiser quando quiser. Em outras palavras, isso significa por exemplo ter o poder de escolher em ir a praia com os amigos ou ficar horas em pé em uma fila de espera. No entanto, você não pode ser 100% livre para viver a vida exatamente do jeito que você quer, ao menos que você tenha conseguido ganhar na mega sena e olhe lá. Enquanto o dinheiro não é tudo, tudo é dinheiro. Ser financeiramente livre lhe dá o poder para:
  • Trabalho por opção e não por necessidade;
  • Deixar de ser refém de um chefe;
  • Oferecer a sua família mais segurança e uma vida melhor;
  • Ajudar mais as pessoas;
  • Viver onde você quer.
8. AJUDE OS MENOS AFORTUNADOS
Finalmente, se você quer viver a vida ao máximo, você precisa dar às pessoas uma mão amiga, especialmente os menos afortunados. Ao ajudar os outros, você experimenta algo que vai muito além das coisas materiais. Na verdade, os psicólogos têm demonstrado que se pode ganhar mais em ajudar os outros ao contrário de ser ajudado. Estudos mostram que estendendo uma mão amiga, você tem uma sensação totalmente emocionante que você não pode encontrar em qualquer lugar.
Eu sei que pode ter faltado algumas outras coisas aqui, como “Possuir uma religião” e “Ter filhos”. Se para você, possuir uma religião e ter filhos é uma necessidade, acrescente isso em sua vida e assim por diante.

Fonte: Via

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.