Mundo DSE

Planta oriental pode combater o vício em cocaína

Você já ouviu falar em uma plantinha chamada Kudzu? Esse é o nome japonês para a Pueraria lobata, uma espécie vegetal que tem fama de milagrosa. É usada para
melhorar o solo em que se planta, na alimentação de animais e ainda tem funções medicinais como anti-inflamatório de combate à ressaca. Agora, pesquisadores do Instituto Científico de Gilead (Califórnia, EUA) descobriram uma nova e inusitada atribuição: pode ser usada no tratamento do vício à cocaína.

Como tantos outros medicamentos em fase de descoberta, o Kudzu foi aplicado inicialmente em ratos para esse propósito. Injetaram cocaína nos camundongos até causar neles uma sensação de dependência semelhante à que ocorre em humanos. Tratados com doses do composto químico principal do Kudzu, o organismo dos ratos voltou ao normal.

A descoberta, se tiver eficácia comprovada em humanos, deve se tornar um alento para viciados arrependidos, já que a cocaína é uma das drogas mais difíceis de largar. [Reuters]

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.