Mundo DSE

Belo Horizonte

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte se caracteriza pela efervescência cultural, qualidade de vida e a hospitalidade de seu povo.
A arquitetura diversificada mescla o clássico e o contemporâneo, e confere uma atmosfera de metrópole, sem comprometer seu jeito mineiro. A capital de Minas Gerais é cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que encanta pelo belíssimo horizonte e garante um clima agradável aos habitantes.

Beagá, como é chamada pelos mineiros, é considerada uma das melhores cidades para se fazer bons negócios, conciliados a momentos de lazer e diversão. A cidade possui uma infra-estrutura turística de qualidade, com uma grande rede de hotéis e restaurantes, prestação de serviços, espaços para eventos de todos os portes, e opções de badalação para os mais variados estilos, eleita nacionalmente a capital dos barzinhos.

Ao visitante o que não falta são lugares para se conhecer. Dentre os diversos pontos turísticos de Belo Horizonte está o complexo da Lagoa da Pampulha – projetado por Oscar Niemeyer, o Jardim Zoológico, o
memorial da Imigração Japonesa e os estádios Mineirão e Mineirinho. Ressalta-se também o mercado central, a Praça do Papa e o parque das Mangabeiras, além da agradável Praça da Liberdade, composta de um belo conjunto arquitetônico que vai do eclético à arquitetura contemporânea.

Belo Horizonte está entre as cidades brasileiras que serão sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, e uma das sub-sedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. A moderna capital mineira que não para de crescer, mas que carrega em sua essência a tradição regional.

Texto por: Fernanda Bueno (Equipe Visite Minas Gerais)

Mais:
Aniversário 12 de dezembro
Fundação 12 de dezembro de 1897 (112 anos)
Gentílico belo-horizontino
Prefeito(a) Marcio Lacerda (PSB) (2009 – 2012)

Características geográficas:
Área 330,954 km²
População 2 452 617 hab. est. IBGE/2009 [2]Densidade 7 290,8 hab./km²
Altitude 852 [3] m
Clima tropical de altitude Cwa
Fuso horário UTC-3

Fonte: wikipedia, http://www.mundi.com.br/ e http://www.visiteminasgerais.com.br/mg/belo-horizonte/

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.