Faça Parte


O blog MundoDSE está com vagas abertas para novos redatores, se você quer participar do blog a hora é essa. Nosso blog está desenvolvendo-se cada vez mais e  você pode FAZER PARTE!

»»» Instruções para participar:
• Apenas estamos aceitando pessoas que sabem desenvolver algo interessante e relevante. Quer postar só conteúdos de entretenimento? Infelizmente não temos vaga para você, pois para publicar tais conteúdos já temos alguém, então você é capaz de produzir um artigo relevante? Se sim, ótimo.

• Pense num assunto interessante! Basta navegar um pouco nas colunas de nosso blog e irá se dar conta dos tipos de conteúdos que publicamos e que obtém mais audiência pelos comentários e etc. Para realmente produzir um texto fodastico é recomendado que você escreva sobre algo que lhe é familiar e que ao mesmo tempo seja algo que capture a atenção dos leitores de varias formas. Exemplos:
a)desafios enfrentados por pessoas que...  b)por que fazer isso nos torna tão ...? c) Machismo vs Feminismo quem está ...?  - Acredito que tenha dado para ter uma ideia de como e do que escrever, então vamos em frente.

• Nada de Apresentação. Não faça apresentações no blog. Sua primeira postagem deve ser um artigo e não uma apresentação de si mesmo! Até por que já existe um perfil no final do artigo. (Nada de postagem: "Olá" "Oi para todos" "Sou fulano de tal e vou escrever isso e aquilo... blá...blá") - Se após ler isso e ainda sim fizer tal postagem nós iremos excluir você de forma imediata e definitiva.

• Em hipótese alguma você poderá postar tirinhas nesse blog! Se após ler isso e resolver postar, nós não teremos escolha a não ser excluir sua postagem e consequentemente você.

• Escreva algo prático. Trabalhe com a vida real, esclareça os conceitos complexos, apresente exemplos, dê estratégias simples, mas interessantes.

• É importante que você possua alguma experiência sobre a utilização do Blogger. Caso você não saiba como realizar postagens seguindo nosso padrão de organização clique aqui e aprenda, pois é imprescindível seguir o padrão de organização, evitando assim que tenhamos que editar ou até mesmo excluir sua publicação por simples desatenção da sua parte.

• Interaja. Após a publicação, fique de olho nos comentários, responda alguns, comente outros. Muitos redatores não dão as caras depois de publicar seus artigos. Apareça, discuta, pergunte... Interaja com nossos leitores:

-cadastre-se no DISQUS (Sistema de comentários usado no blog)
-após se cadastrar acesse: http://disqus.com/account/notifications,
-marque os campos:“Notify me of replies to my comments” e “Subscribe to threads that I comment on”,
-deixe um comentário assim que iniciar-se discussão, assim você receberá novos comentários, após essa primeira interação com os leitores.

• Se você já possui ou faz parte de outro blog você poderá divulga-lo aqui sem problema algum, sempre que fizer uma postagem, mas a postagem deve ser completa ou seja nada de colocar um texto pela metade para nossos leitores continuarem lendo nesse outro blog. O texto deve ser publicado por completo aqui!

• Esclarecimento: Para evitar confusão ou mal-entendidos, devo deixar algo bem claro: esse convite não inclui remuneração por parte do blog aos redatores convidados. Isso se deve a vários fatores, o principal sendo o fato que Mundo DSE não nos deu (ou dá) nenhum retorno financeiro para justificar ou pagar as várias horas de trabalho que aplicamos no projeto até agora.

Apesar de não ter milhares de artigos ou uma divulgação intensiva desde o início, o Mundo DSE recebe mais e mais visitas e continua a ser mencionado em vários blogs de peso. Por esse mesmo motivo acho que esse projeto deve continuar a crescer, de uma maneira interessante tanto para mim como idealizador do blog quanto para redatores convidados. Mundo DSE  nos ajudou muitíssimo como uma ferramenta de auto-promoção, o que consideramos um retorno visível e palpável.









1 comentários:

airton honorio de mira disse...

esperamos o melhor dos melhores

Postar um comentário