Pesquisa revela que inveja nas redes sociais causa depressão em usuários

Pesquisa revela que inveja nas redes sociais causa depressão em usuários
A Kasperky, empresa focada em soluções de segurança digital, divulgou um estudo com o objetivo de entender o comportamento nas mídias sociais. Os resultados foram bastante reveladores no que se refere aos sentimentos negativos provocados pelas redes sociais.

A pesquisa constatou que muitas pessoas acabam reagindo negativamente a publicações da própria timeline, o que gera sentimentos depressivos e descontentes.

Segundo a companhia, 65% dos usuários acessam as redes sociais para manter contato com amigos e colegas, enquanto 60% querem ver postagens divertidas e curiosas. Além disso, 61% gostam de preencher seus perfis com histórias positivas e motivos para sorrir, outros 43% contam sobre tudo de bom que estão fazendo e seus momentos de folga e lazer.

Nesse caso, a pesquisa apontou que 59% dessas pessoas se incomodam com postagens de amigos em festas para as quais não foram convidadas. Além disso, 45% dos usuários admitiram que as fotografias das férias felizes de seus colegas os deixaram frustrados, enquanto outros 37% disseram que, ao examinarem suas postagens antigas e felizes, sentem que o passado foi melhor que o presente. A pesquisa englobou 16.750 respondentes do mundo inteiro.

O que achou? Deixe seu comentário!

Fonte: Kasperky

0 comentários:

Postar um comentário