Ciência revela o momento do mês no qual as mulheres mais ficam atraentes

Em um determinado momento do mês, os homens acham as mulheres mais atraentes. A ciência descobriu exatamente que momento é este e porquê este fenômeno ocorre. Clique e descubra!

 Esse momento é a janela de 12 a 24 horas quando uma mulher está ovulando, de acordo com os cientistas. Vários estudos concluíram que os homens acham as mulheres mais atraentes durante a ovulação.

Esta é aquela vez por mês que os ovários liberam um ovo pronto para a fertilização. Portanto, é o momento em que as mulheres são mais férteis, e os homens parecem ser biologicamente programados para perceber isso.

Em diversas experiências (bizarras), cientistas fizeram homens cheirar camisetas e partes de tecido que estiveram próximas às axilas de mulheres, e os homens, de forma consistente, avaliaram as mulheres que estavam ovulando como mais atraentes. Não está claro, no entanto, quão poderoso este efeito pode ser; outros fatores que moldam a nossa percepção da atração são provavelmente muito mais fortes no mundo real.

Cheirar amostras de mulheres que ovulam também encorajou os homens a tomar decisões mais arriscadas em um estudo. A ovulação normalmente acontece em torno do 14º dia de um ciclo menstrual de 28 dias.

Muitos tipos de controle de natalidade evitam que a ovulação aconteça, a fim de evitar a gravidez. Mulheres que tomam a pílula, por exemplo, não podem se beneficiar deste pico de atratividade. Por outro lado, hoje em dia existem aplicativos como o Glow que podem ajudar as mulheres a determinar quando estão ovulando. A evolução agradece a ajuda.

O que achou? Deixe seu comentário!

Fonte: Tech Insider
Tradução: Hypeciência


0 comentários:

Postar um comentário