Mundo DSE

Coreia do Sul é o país onde mais se bebe álcool no mundo

Coreia do Sul é o país onde mais se bebe álcool no mundo

Coreia do Sul é o país onde mais se bebe álcool no mundo. Achava que os russos eram o povo que mais consome bebida alcoólica no mundo? Saiba que, na verdade, os mais beberrões são os sul-coreanos – e eles ganham de lavada do resto do mundo. Na Coreia do Sul, se bebe duas vezes mais do que na Rússia.

A média semanal de um sul-coreano é de impressionantes 13,7 shots de bebida alcoólica. Os russos, que vêm logo em seguida na lista, bebem 6,3 shots por semana; os filipinos, por sua vez, encaram uma média de 5,4 shots por semana. Já os ingleses aparecem bem recatados na lista, se comparados aos asiáticos, e têm média de 2,3 shots por semana.
A bebedeira desenfreada dos sul-coreanos está relacionada, muito provavelmente, ao tradicional Soju, bebida destilada de arroz mais consumida por lá. Eles amam tanto essa bebida que ela domina 97% do mercado de bebidas do país.
Um drink bem comum nos happy hours é chamado de “a bomba” e é composto por um shot de soju misturado a um copo de cerveja. Lá, eles exaltam o álcool que criaram um ditado: “quem bebe mais trabalha melhor” ? é muito comum ver álcool até em reuniões de negócios e ele é considerado até mesmo fundamental para construir relações de confiança. Estima-se que existam 1,6 milhão de sul-coreanos “alcoolicamente ativos”.
A pesquisa, realizada pelo Euromonitor, avaliou o consumo de álcool em 44 países do mundo. 
Fonte: Superinteressante
O que achou? Deixe seu comentário!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.