Como fazer sua namorada feliz – O Guia Simples e Definitivo

Como fazer sua namorada feliz – O Guia Simples e Definitivo
Está namorando e quer fazer dessa experiência algo marcante? Então hoje você vai conferir este guia e entender como fazer sua namorada feliz de verdade de forma simples e fácil. São maneiras de melhorar relação de forma rápida e efetiva.

Se você está em um relacionamento e possui intenção de fazê-lo funcionar, então vale à pena buscar aprimoramento pessoal de modo a descobrir como fazer sua namorada feliz de verdade. Aqui enumerei algumas coisas simples, porém poderosas que muitos homens negligenciam na relação.

Alguns irão ler esse texto por inteiro, pois possuem propósito genuíno de fazer sua parceira feliz na relação. Enquanto outros irão apenas passar os olhos pelos subtítulos do texto e, em seguida, fecharão a janela sem adquirir qualquer mudança ou sequer apreender algo para refletir posteriormente e tomar como base de uma mudança em termos de aprimoramento. A vida é assim, alguns homens são parasitas de suas companheiras e não desejam dar a estas o presente real que apenas um homem de verdade pode dar... 
Muitos homens conseguem realizar a façanha de destruir um relacionamento involuntariamente por meio de coisas tão “pequenas” que nem se dão conta até o estrago já estar feito. Pode parecer clichê ou mesmo besteira inicialmente, mas trata-se no fundo de elementos tão simples e poderosos que impactam e determinam o sucesso ou fracasso da relação de modo quase que inevitável. Nada melhor do que saber do que se trata a fim de evitar destruir a relação, não é?  Confira agora esta enumeração e descubra as coisas simples que farão sua namorada realmente feliz se você as praticar a partir de agora:

Escutar de verdade quando ela falar


Tornou-se um clichê amplamente difundido, eu sei disso, mas não significa dizer que não seja verdade. Você já deve ter lido, ouvido ou visto isto em algum lugar, mas por acreditar ser clichê resolveu ignorar. A verdade é que a “prática da escuta ativa” é fundamental para desenvolver qualquer tipo de relacionamento humano significativamente. 

Falando em verdades, verdade seja dita, a maioria dos homens acredita escutar a parceira, quando de fato não o fazem. 

“A escuta ativa é uma técnica de comunicação que implica que, num diálogo, o ouvinte comece por interpretar e compreender a mensagem que recebe. Parece óbvio que quem ouve deva prestar atenção ao que lhe transmitem, mas a verdade é que uma boa parte da informação de uma conversa não chega corretamente ou é mal interpretada pelo ouvinte. Isso acontece por excesso de informação, falta de concentração, stress ou por várias outras razões.

(...) a escuta ativa é fundamental para fomentar o bom relacionamento, pois facilita o bom entendimento entre diferentes partes e reduz os conflitos.”

Embora não seja algo exclusivamente masculino, a abordagem aqui se dá em torno do homem. Não adianta fugir ou desconversar, se você é do tipo que ignora ou negligencia as palavras da mulher que está com você, então quem perde é você. Como dizia Peter Amendt, “ouvir é uma arte que exige mais de dois ouvidos”. Não ache que escuta, escute de verdade... Mergulhe nos pensamentos dela... Dê sua completa e profunda atenção a ela... Respire a própria essência de seu ser. Se você não for capaz de fazer isto, deixe-a, pois outro o fará. A melhor coisa que resulta disso é a percepção e sensação que provocará nela, ela se sentirá realmente desejada de uma forma tão única que acreditará que você e apenas você é capaz de dar-lhe isto. Lembre-se: Uma mulher jamais será feliz numa relação se não se sentir desejada. Além disso, essa é uma das formas de aumentar a atração dela por você.

Fazer bom uso do tempo que passa com ela


Uma vez que se entra num relacionamento é relativamente fácil procurar achar lugares comuns e repeti-los num ciclo infinito, porém não é legal manter tudo igual sempre. Já ouviu as mulheres reclamando sobre rotina? Claro que já, ufa!! Pelo menos isto você ouviu né!? Então, essa reclamação não é à toa. Acontece que os homens tem uma tendência maior de adaptabilidade a padrões do que as mulheres, pelo menos aparentemente. Muitos homens se acomodam com a relação e acham que acabou por aí, não é preciso mais manter um visual legal, presentinhos e surpresas, ou ainda, que não é preciso fazer coisas novas e frequentar novos ambientes. Um erro terrível que corroí o relacionamento como cupim o faz com a madeira... De forma lenta e definitiva.

O que é preciso ser feito? Simples, basta fazer coisas novas. Não, não é necessário ser todo final de semana e nem mesmo todo mês, mas pelo menos trimestralmente. Isso aí, a cada três meses faça ou proponha (vai depender da comunicação de vocês) algo novo com ela. Tenho a mais absoluta certeza de que ela ficará imensamente feliz por viver coisas novas com você, principalmente coisas inusitadas, podem ser coisas simples como, por exemplo, um cinema ou compras com você... Mas também podem ser esportes ou viagens, tudo é válido. Use sua criatividade e seja provocante, diferente e inesquecível. A verdade é que a maioria gritante dos homens não faz isso, ou seja, apenas fazendo isso você já se diferencia de 99% dos outros, principalmente dos ex dela. Uma das coisas mais importantes na relação é a gestão do tempo, ou seja, se você sabe fazer um momento que parecia ser comum se tornar marcante, então você se tornará marcante na vida dela. 2016 está quase aí, aproveite e explore o desconhecido, saboreie a novidade e compartilhe com ela para somar experiências incríveis.

Demonstrar sincero interesse nos interesses dela


Calma, não me refiro a se tornar um amigay, pois isso seria exagero, mas tão somente que você não seja um completo estranho às coisas que ela gosta. Se a sua namorada tem um hobby ou paixão que você não tinha percebido ou não tinha demonstrando interesse ainda, procure saber mais sobre, estimule-a falar sobre o assunto com você, não apenas ela se sentirá feliz falando sobre algo que gosta, mas também aumentará sua estima e fortalecerá a relação.  Você não necessariamente tem que participar do que ela faz, apenas mostrando-se interessado já será o suficiente para a mágica acontecer. Você estará dando um pequeno, mas fundamental passo para solidificar a relação. O relacionamento bem sucedido tem como forte fundamento o interesse nos interesses da outra pessoa. O que significa em última instância o interesse na outra pessoa, passando a valorizar os gostos e as diferenças. Além disso, há aqui um nível de reconhecimento que implica diretamente em respeito, pois a ausência de interesse nesse quesito pode sinalizar ausência de interesse na pessoa dela.

Dale Carnegie menciona a importância de falar sobre os interesses da outra pessoa e os benefícios disso. Esse preceito é citado por ele como “uma lei da conduta humana da máxima importância”. No seu best-seller, Dale Carnegie cita William James na seguinte passagem: "O mais profundo princípio na natureza humana é o desejo de ser apreciado".

Até aqui nada inusitado, certo? Para você ver que para fazer sua namorada se sentir feliz não é uma coisa complicada. Na realidade, é muito simples, basta você querer. Toda mulher gosta e quer profundamente se sentir única e protegida... Faça a se sentir assim e ela será feliz com você.

Se você quer que seu relacionamento seja uma experiência significativa tanto pra você quanto pra ela, faça-a feliz de verdade. Numa relação onde há desejo sincero de fazer companheira feliz, naturalmente tende a se tornar cada vez melhor com passar do tempo, evitando assim o famigerado e temido desgaste. Dando continuidade...

Seja firme


Mulheres adoram homens convictos, este é um fato inegável. Muitas vezes elas até mesmo provocam a fim de testar a congruência do homem. Evidentemente, é necessário ceder em alguns casos, mas de modo geral nenhuma mulher apreciará estar comprometida com um homem frouxo que não tem convicção e sólidos valores. Afinal, como um homem que não possui comprometimento real consigo mesmo poderia se comprometer seriamente com ela? Não se engane, ela não quer que você seja um molenga que faz tudo exatamente como ela quer, muitas vezes ela deseja que você seja macho e se imponha também. Não deixe o medo de desagradá-la destruir a sua relação, pois quando a vontade de agradar é maior do que o desejo de ser autêntico, então a relação está fadada ao fracasso... Pois você estará mentindo pra ela.

Seja proativo


Nenhuma mulher gosta de ter que ficar falando toda hora ao homem aquilo que ele deve fazer. É crucial ao homem que ele faça o que tem de fazer sem a necessidade de ter alguém dizendo isto a ele. Ao invés de esperar que ela reclame ou chame sua atenção para alguma coisa, antecipe-se ao fato e tome uma atitude. Tá muito acomodado? Planeje uma viagem e surpreenda (como já citado acima). Não é aniversário nem qualquer outra data especial? Surpreenda com um presente, jantar ou qualquer outro tipo de coisa, não precisa ser algo grandioso, pois é atitude que irá surpreendê-la. Ela ficará feliz porque nunca saberá o que esperar de você... Em outras palavras, você não será o tipo chato e previsível que todas as mulheres tanto reclamam.

Gostou? Então deixe seu comentário!


0 comentários:

Postar um comentário