7 Coisas que vão te fazer feliz agora mesmo

Todos querem a “felicidade”, no entanto, muitas vezes deixamos de ser felizes ao buscar a felicidade como algo perene. Existe uma fórmula para a felicidade eterna? Não, mas existem formas de tornar o agora significativo e sentir a plenitude e a felicidade transbordante.

• Trabalhar em algo que você ama, independentemente do Salário
Eu sei que todos dizem aquele ditado batido que diz que “dinheiro não compra felicidade”, mas o fato em questão não é este. É infinitamente feliz aquele que faz o que gosta ao invés de fazer o que odeia. Claro que nem sempre uma coisa exclui a outra, pois há inúmeras pessoas que conseguem fazer o que gostam ganhando bem, mas essa é a exceção e não a regra. Não é nem preciso pesquisa pra comprovar isso.  Faça aquilo que você gosta e você vai alcançar uma iluminação e sensação de plenitude e orgulho de si sempre que acordar para uma nova jornada de trabalho. Combinemos, existem sensações e sentimentos que nem todo dinheiro do mundo poderia criar.

• Ajudar sem esperar retorno
Antropólogos costuma destacar em seus estudos algo comum a diversas culturas... O sentimento de pertencimento e sua importância ao indivíduo. Ser capaz de ajudar outras pessoas sem interesses ou sem motivações ocultas é algo fantástico e prova afetos de diferentes ordens. Basta analisar, por exemplo, pessoas que fazem serviços voluntários e ver a satisfação e felicidade expressada em sua comunicação a respeito do que faz e porque o faz. Além disso, diversos estudos comprovaram que tendemos a “espelhar” (termo da PNL) outras pessoas que, por conseguinte, alteram nossos mundos internos. Ninguém é uma ilha, ainda mais quando se trata de felicidade.

Eu sei que esse tópico pode parecer mil coisas ao mesmo tempo, mas o que me refiro aqui é apenas no cuidado no sentido de parar de reparar nas realizações, comportamentos e sentimentos alheios. Parece clichê? Pois é, mas é fato que se você olha demais pra vida alheia acaba esquecendo-se de viver a sua. Além disso, cuide da sua vida no sentido de desligar-se das interpretações alheias sobre você. Se alguém pensa algo negativo de você, não é problema seu. Se alguém pensa algo positivo de você, não é problema seu também. O que pensam de você não é problema seu de forma alguma, mas o que você PENSA sobre si mesmo... Aí sim. Isso afeta a forma como você se expressa no mundo, como pensa sobre tudo, como expressa seus desejos, ambições e sentimentos. No geral a melhor regra é ligar o Foda-se em relação ao que pensam de você, mas sem esquecer-se de se autovaliar, pois você não é perfeito.

 Talvez você leia esse tópico e ele não tenha significado pra você, mas terá se você o compreender. Você não pode ser feliz se você estiver carregando o fardo do ontem sobre seus ombros. Errou em alguma coisa? Você teve uma experiência ruim? Foi humilhado? Seja lá o que for, o passado é história e não há nada que você possa fazer para mudar isso. Então respire no presente e expire o passado. Se concentrar em fazer o melhor do presente e do passado vai cuidar de si mesmo

Sexo
Isso não deve se nenhuma surpresa ninguém, mas o sexo é altamente correlacionado com ser feliz. A psicologia já mostrou em diversos aspectos que sexo e felicidade por vezes caminham lado a lado. No geral, pesquisas sugerem que o sexo faz as pessoas felizes. E pessoas mais felizes fazem mais sexo também. 

Uma das chaves para uma vida feliz é ter um(a) parceira(o) feliz. Embora seja verdade que as pessoas felizes tendem a se casar entre si, é também o caso de que a felicidade é transferível de um parceiro para o outro. Conforme pode ser visto no best-seller Conected, de Nicholas Christakis e James Fowler, não são apenas ideias que são “contagiosas”, a felicidade também pode se espalhar rapidamente. Não é à toa que existe o ditado popular que diz que “alegrar-se por quem você ama é a forma mais autêntica de felicidade”.

Amigos
Qual o valor da amizade? É possível estabelecer um valor em termos financeiros? A amizade não pode ser comprada. A amizade não tem a porra de um preço. Tá numa pior financeiramente? Atingiu o fundo do poço após fim relacionamento? Sua família te sacaneou? Quem vai estender a mão para te ajudar é quem te conhece, valoriza e incentiva... Amigos. Não estou falando dessas amizades cheias de frescuras como se vê em abundancia hoje em dia, mas da verdadeira irmandade. Uma amizade que muitas vezes supera laços sanguíneos, como, por exemplo, a irmandade militar no qual se forja uma amizade mais forte do que aço, unindo através do medo e da coragem em função de um objetivo comum. Isso independente de cor, credo ou religião, um irmão é um irmão sem importar a situação! A verdadeira doutrina #BrothersInArms que se popularizou não significa senão irmão de batalha, batalha essa que compreendida em termos mais amplos abrange a vida de modo geral. Evidentemente não é necessário ser militar pra forjar uma amizade assim, citei isto como mera força de exemplo.

 “Todas as riquezas do mundo. Todas as riquezas do mundo. Toda as riquezas do mundo não valem um bom amigo.” -Voltaire

O fato é que amizade verdadeira significa muito mais do que apenas suporte. Significa crescimento, maturidade e aprimoramento... Além, é claro, de muita diversão. O tempo gasto com os amigos é um estimulante constante de produção de serotonina, um dos dois hormônios responsáveis por nos fazer feliz. Cultive a felicidade, cultive a amizade.

Gostou? Então deixe seu comentário!
Abraço e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário