10 Coisas que você deve começar a fazer pela sua felicidade

Final de ano e novas expectativas de mudança e crescimento pessoal. Mas nem todos tem uma ideia clara a respeito do que fazer para atingir um grau maior de felicidade nesse novo ano que se aproxima.


A primeira coisa que tenho a dizer para você é que é necessário apenas uma pessoas para te fazer mais feliz e mudar sua vida: VOCÊ.

Estou fascinado pela ligação entre o caminho que escolhemos para viver nossas vidas e q felicidade que desfrutamos diariamente. Existem escolhas que você faz todos os dias, algumas das quais parecem completamente alheias a sua felicidade e que afetam drasticamente a forma como você se sente mentalmente e fisicamente.

Certas coisas podem e devem ser mudadas. Pensando nisso elaborei esse pequeno textos com algumas das coisas as quais você pode começar a fazer pela sua felicidade:

Comece escolhendo de forma diferente
 Grande parte de sua vida é o resultado das pequenas escolhas que você faz todos os dias. Se você não gosta de alguma coisa em sua vida, então é hora de começar a ajustar isso e fazer escolhas melhores, agora, exatamente onde você está.

Comece a dedicar seu tempo a atividades significativas
E se ao invés de fazer aquilo que você faz todos os dias até aqui você parasse e... Então buscasse descobrir exatamente o que você é capaz de fazer; descobrir o que você gostaria mesmo de fazer. Se você só tem 15 minutos por dia para gastar, não tem problema – mas use esse tempo a alguma atividade que lhe traga significado em sua vida.

Começar a substituir as suas preocupações com ações positivas
 A maioria das coisas que você se preocupa demais nem sequer acontece. A maioria das coisas que você se esforça de verdade você vê e colhe os resultados. O mesmo é verdadeiro para as pessoas mais felizes e mais bem sucedidas. Então, você pode continuar preocupado ou tomar atitudes positivas que vão te beneficiar.

Comece a correr em direção às coisas ao invés de para longe delas
 A melhor maneira de se afastar de algo negativo é mover-se em direção a algo positivo. Pare de pensar em fugir de situações ruins e comece a tomar atitudes que o levem a caminhos positivos e diferentes.

Comece deixando sua coragem dominar seu medo
 Estive teorizando muito com um amigo e chegamos a resumir que há apenas duas energias no cerne da experiência humana: coragem e medo. O medo empurra o que você quer para longe de você. A coragem o leva aonde você quer e precisa ir. Os dois desencadeiam ações, mas as consequências são iminentemente diferentes.

Comece realmente a ser feliz pelos os outros
Quanto mais feliz você é por si mesmo, menos você compara suas conquistas com outros. Não compare seu sucesso com o sucesso alheio, compare-se apenas com  si próprio. Isso possibilitará que você seja feliz pelas conquistas alheias ao invés de se comparar e se diminuir porque alguém obteve sucesso e você não.

Comece a ser mais tolerante com aqueles que enxergam as coisas de forma diferente
A nossa forma de aceitação das pessoas que discordam é a melhor prova de que nós realmente acreditamos em nós mesmos, principalmente se tratando de convicções.

Tente aprender a ser mais humano
 Gadgets e apps são ótimos, mas eles podem ficar no caminho, se você não for cuidadoso. Lembre-se de controlá-los para que eles não te controlem. Em outras palavras, desligue-se. Não evite olho no olho. Não se esconda atrás de uma tela. Pergunte sobre as histórias das pessoas. Ouça. E sorria junto delas.

Comece a dar as coisas sem ter expectativas
 Você vai acabar muito decepcionado se você espera que as pessoas vão fazer por você aquilo que você faz por elas. Nem todo mundo tem o mesmo coração que você. É por isso que às vezes você deve dar o dobro, sem expectativas para, eventualmente, conseguir alguma coisa melhor do que você jamais imaginou. Uma nova postura a longo prazo: é você plantar uma semente e ela se tornar uma flor, compartilhar um pouco de conhecimento e tornar-se de uma outra pessoa, sorrir para alguém e dar-lhe esperança, eis uma forma de mudança, eis aqui uma prova de que a generosidade faz maravilhas, uma virtude transbordante que poucos ou quase ninguem possui.

Comece a ser grato pela vida que é sua
A gratidão é simplesmente a consciência do que é bom. Conte suas conquistas, não importa quão pequenas, e comece a tomar conhecimento de quão boa é sua vida e quão longe você já conseguiu chegar.

...


Desejo a você um Feliz natal e um ano novo grandioso em virtude, significado e atitude.

Deixe seu comentário!



Abraço.



0 comentários:

Postar um comentário