Top 10 séries de TV para quem gosta de política

A política permeia toda a nossa vida e no universo da TV não é diferente.Você gosta de política? Então confira essa lista com 10 séries de televisão que mostram as intrigas envolvidas no poder. 

Confira também: 
As 10 series mais fodásticas da atualidade
Top 10 melhores séries de 2012
Top 10 séries mais pirateadas em 2013

1- House of Cards


As tramas políticas de Frank Underwood (Kevin Spacey) em House of Cards são um sucesso de público e de crítica. A série, que em breve terá sua terceira temporada, foi produzida pelo Netflix, empresa norte-americana de TV por internet.

2- Scandal


Os bastidores da política norte-americana também são o tema de Scandal, que está na quarta temporada. Olivia Pope (Kerry Washington) é uma ex-funcionária da Casa Branca que criou uma empresa de gestão de crises.

3- The West Wing, ou Nos Bastidores do Poder

Essa é uma série norte-americana que foi exibida entre 1999 e 2006. Como o nome indica, a série mostra o trabalho do Presidente dos Estados Unidos e seus funcionários e assessores. A primeira temporada da série ganhou nove Emmys.

4- Agosto 


Também tem série brasileira na lista. Agosto foi produzida em 1993, pela Rede Globo. Ao longo de 16 capítulos, a série narra os acontecimentos que levaram ao suicídio de Getúlio Vargas, em agosto de 1954.

5- Borgen 

A série dinamarquesa Borgen gira ao redor de Birgitte Nyborg, Primeira-Ministra fictícia do País. A série recebeu vários prêmios internacionais e se tornou um sucesso de público mundial.

6- Boss 

Com duas temporadas, Boss tem como personagem principal Tom Kane, prefeito de Chicago, nos Estados Unidos. Ele é diagnosticado com uma doença degenerativa e sem cura, mas mantém a informação em segredo e faz de tudo para permanecer no poder.

7- JK 

Outra série brasileira produzida pela Globo. É focada na biografia de outro presidente brasileiro: Juscelino Kubitschek. A vida do político mineiro, que foi prefeito, governador e presidente, foi ao ar entre janeiro e março de 2006.

8- Veep

A comédia Veep conta a história de Selina Meyer, Vice-Presidente dos Estados Unidos. A série teve boa recepção de público e venceu prêmio importantes. Veep foi renovada para a quarta temporada.

9- Yes, minister 

Yes, Minister foi ao ar pela rede de TV britânica BBC, entre 1980 e 1984. A série acompanha a carreira do personagem Jim Hacker, que é o tal ministro do título. E mais tarde ele recebeu uma promoção...

10- Yes, Prime Minister 

Quando Jim Hacker vira Primeiro Ministro britânico, a série muda de nome: Yes, Prime Minister, que foi exibida pela BBC entre 1986 e 1988. A série recebeu inúmeros prêmios e já teve alguns remakes. Também encontrou espaço nos video-games e foi tema de diversos livros.


E aí? Aprovou a lista? Deixe seu comentário!



0 comentários:

Postar um comentário