5 Pensamentos negativos que afastam as pessoas de você

Se você percebesse o poder que tem seu pensamento poderia direcionar melhor aquilo que pensa, pois seus pensamentos por vezes moldam suas atitudes.

Através da experiência cotidiana podemos observar que tendemos naturalmente a nos afastar das pessoas que tem pensamentos destrutivos. Temos consciência disso? Nem sempre, mas de fato fazemos isto. A negatividade impregnada e acumulada não apenas é ruim para quem a possui quanto também para quem está por perto. Por isso é natural o afastamento.

Sejamos honestos, nenhum de nós encontra-se imune a pensamentos negativos, por vezes sucumbimos às armadilhas mentais e causamos a nós mesmos uma enorme perda de energia por isso. O grande segredo não consiste em fugir de situações que acarretem nesses pensamentos, pois não há como evitar “viver”, então o segredo mesmo consiste em tornar o pensamento negativo em positivo:

"Eu preciso ser exatamente quem eles querem que eu seja."
A vida oferece-lhe uma oportunidade inestimável em cada momento para ver e experimentar quem você realmente é. Aproveite isso. Às vezes ficamos completamente perdidos na tentativa de viver a vida em função daquilo que outros pensam de nós, tentando satisfazer as suas expectativas, fazer as coisas só para impressioná-los. Pare um pouco e pense nisso. Você está fazendo as coisas porque você deseja realmente? Lembre-se de suas próprias necessidades e objetivos. Não seja escravo do pensamento alheio, seja fiel a si mesmo e aos seus próprios interesses, pois ninguém poderá viver a sua vida por você. E as pessoas que realmente se importam com você, estas percebem o quão falso você pode ser em função do se pensamento agrilhoado a interesses daqueles que você tenta impressionar.

"Eu não gosto deles porque eles são diferentes."
Faça uma promessa a si mesmo: prometa parar o drama antes de começar – pare e respire profundamente. Prometa rir de seus próprios erros e perceber que ninguém é perfeito; somos todos humanos. Sentimentos de autovalor só podem florescer em um ambiente onde as diferenças individuais são apreciadas, os erros são tolerados, a comunicação é aberta, e as regras são flexíveis. Não seja intolerante, arrogante em excesso ou preconceituoso. Esse tipo de pensamento é exatamente o que mina suas relações sociais e pessoais, afastando todos de você, pois você projeta isso em sua comunicação, mesmo que em nível subconsciente.

"Eu não tenho o suficiente (ou eu não sou bom o bastante) para fazer a diferença."
Muitas de suas realizações virão quando você for capaz de enxergar as coisas de modo diferente, mesmo em tempos difíceis, e, assim, ser tranquilo e tratar bem as pessoas as quais você se relaciona. Portanto, independentemente do que está acontecendo em sua vida, seja gentil e amável. Pense antes de falar e agir. Lembre-se sempre que as palavras e ações que você escolhe só podem ser perdoadas, mas não esquecidas. Você foi feito para fazer a diferença e conseguirá fazer, mas antes precisa enxergar isso e começar a fazer com pequenas atitudes e palavras.

"Tudo é fácil pros outros, mas difícil pra mim."
Ninguém obtém nada tão mais fácil do que você. Cada um de nós está travando as próprias lutas cotidianas, você apenas não sabe disso. Os mais fortes entre nós não são aqueles que mostram a força que podemos ver, mas sim aqueles que ganharam batalhas internas sobre as quais não sabemos nada sobre. Mesmo quando alguém obtém algo de modo mais fácil do que você... Pensar nisso freneticamente irá apenas causar ressentimento que será projeta na forma como você se relaciona com essa pessoa, afastando-a de você.

"Todo mundo mente, não é minha obrigação falar a verdade.”
Não, na verdade não é. De fato, é desanimador pensar quantas pessoas estão chocados com a honestidade. Não seja uma dessas pessoas. Adquira uma postura verdadeira, não engane ninguém, muito menos se for alguém que você realmente gosta. As pessoas as vezes não gostam de ouvir certas verdades, mas detestam muito mais aqueles que estão sempre usando mascaras e mentindo descaradamente. A questão é que é muito mais fácil construir relações sociais e pessoais com uma postura honesta do que mentindo constantemente. E, uma vez que descubram que sua personalidade é uma farsa, as pessoas simplesmente se afastarão de você. Corte esse pensamento negativo de vez, pois ele está sabotando você sem que você nem perceba.

Leia mais textos em nossa coluna sobre desenvolvimento pessoal.

Gostou? Então deixe seu comentário!

Abraço.



0 comentários:

Postar um comentário