4 Coisas que estragam o relacionamento


Não é tão difícil pensar em coisas que possam estragar uma relação, porém existem aquelas que possuem um grau de destruição muito maior do que se imagina. Confira nesse texto quatro delas.


Manter um relacionamento não é tão fácil, pois se fosse não haveria tantos rompimentos como vemos todos os dias. Alguns ocorrem por razões obvias outros nem tanto, contudo, existem meios de interromper um comportamento que está minando a relação, basta saber quais são:

• Controle

As pessoas odeiam ter suas liberdades limitadas por outra pessoa ou pessoas. Comportamento controlador, tais como culpa, raiva, ódio, violência, julgamento, crítica e zombaria quase sempre resulta em ressentimento e distância emocional. Uma vez que você tente controlar a vida dela, estará inegavelmente negando-a sua liberdade, a mesma liberdade que fez com que ela escolhesse ficar com você.

• Negligência

Se você quiser manter uma mulher com você, não apenas deve não apenas estimular seu emocional, mas também fazê-la se sentir importante na sua vida. Você não mais é um solteirão, então você vai ter que dar o tempo em relação aos programa gerais que tinha com seus amigos, a fim de que você possa passar mais tempo com ela, não estou dizendo para cancelar tudo com os amigos e viver em função dela, mas apenas dosar melhor o tempo, afinal de que adianta você entrar num relacionamento no qual você sequer deseja investir seu tempo. Lembre-se: se você a negligenciar não dando a devida atenção, haverá outros que estarão dispostos a fazê-lo. E você não poderá reclamar, pois foi você mesmo que causou isto.

• Mudanças radicais

Se ela se atraiu por você por causa de sua atitude proativa ou do seu bom humor, então tenha certeza de que abandonar as características mais marcantes de sua personalidade apenas fará com ela a atração e consequentemente o interesse e apego emocional dela venha a diminuir consideravelmente, principalmente por se tratar dos traços ela adora em você. Em outras palavras, significa dizer que “você” em essência, não é mais você. Para ela isto terá efeito impactante, pois é como se o homem que ela conheceu e se interessou fosse apenas uma fachada. As mudanças são algo positivo desde que não apagam sua singularidade e destruam aquilo que de mais único você possui.

• Prioridades erradas

Existe momentos em devem ser tomadas decisões que afetam a vida de ambos, mas a escolha pode muito bem ser tomada de forma completamente errada. Por mais que ela adore e se orgulho do fato de você ser ambicioso e querer subir na vida, ela estará triste e possivelmente ressentida se você passar a dar prioridade a isto e esquecê-la. Ela espera que você tenha maturidade e inteligência o suficiente para equilibrar o tempo que você dedica a atividades de trabalho ou estudos de modo que possa dedicar também um tempo a ela. Se você passa a cancelar cada vez mais os encontros com ela porque vai fazer algo que “precisa”, então notavelmente ela dirá que entendi, porém emocionalmente a mensagem que ela receberá é que ela não faz mais parte das suas prioridades. Se você é incapaz de reconhecer que faz isto constantemente e mudar, então seu relacionamento estará fadado ao fracasso.


Leia mais textos em nossa coluna sobre relacionamentos.


O que achou? Deixe seu comentário!

Abraço.




0 comentários:

Postar um comentário