5 Coisas que um amigo de verdade nunca faria

Um conhecido é diferente de um amigo, um colega é diferente de um amigo, embora você negue isso algumas vezes. A grande diferença está nos interesses e nas atitudes que cada um tem com você.

Amizade verdadeira é algo raro, alguns quando se tornam amigos são ainda mais leais do que os irmãos e por isso valorizam você, defendem você e lhe apoiam nos momentos difíceis. Um amigo de verdade nunca faria certas coisas que outros fazem constantemente, leia abaixo algumas:


1. Desencoraja-lo

Infelizmente, alguns que se dizem seus amigos vão tentar impedi-lo a todo custo de atingir seu potencial. Pode ser difícil, mas não deixe que esses impostores derrubá-lo. Nunca deixe seus supostos amigos desencoraja-lo. Cuidado com os amigos que tentam depreciar suas ambições. As mentes pequenas sempre tendem a fazer isso. O problema é que muitos desses indivíduos têm inveja do seu trabalho, do seu desempenho nos estudos, da sua namorada/esposa, do seu sucesso com as mulheres, do seu carro/moto, etc. Não, a inveja não é monopólio feminino, porém os homens não demonstram tão claramente, apenas tentam “frear o sucesso” do “amigo”, quase sempre de duas formas, desencorajando ou criticando constantemente como resultado de ressentimento guardado. Cuidado com esses seus “amigos”. Algumas vezes esses apenas desmerecem suas conquistas diminuindo-as.

2. Ir embora quando as coisas ficam difíceis
A verdadeira amizade revela o caráter e a consideração que a consideração que uma pessoa nutre pela outra diante de um momento de extrema vulnerabilidade. Assim, não é quem está ao seu lado durante os bons momentos, mas os que permanecem com você justamente nos momentos mais difíceis que são seus verdadeiros amigos.

Portanto, preste atenção a quem permanece em sua vida quando as coisas ficam difíceis, especialmente as pessoas que sacrificam os recursos que têm em sua vida para ajudá-lo a melhorar quando você mais precisa. Sério mesmo, quando você sair de um período difícil em sua vida, olhe ao seu redor. As pessoas ainda de pé ao lado você são seus verdadeiros amigos. Não aqueles que só te procuram quando precisam ou aqueles que acham que apenas curtem com você. O quanto antes você aprender a distinguir essas pessoas, mais significativa será sua vida, pois você passará a valorizar as pessoas certas.

3. Se aproveitar de você
Você merece estar com os amigos que fazem você sorrir - amigos que não vão abandona-lo ou negligencia-lo, amigos que quando você precisar eles estarão lá da mesma forma que você está aqui para eles. Quando você perceber que um amigo está sempre tomando de você sem nunca contribuir em nada na sua vida, você pode precisar se distanciar deles por um tempo. Se eles se importam, eles vão notar. Se não o fizerem, você sabe.

Você deve naturalmente querer contribuir com seus amigos, mas você não deve ser obrigado a dar sempre mais do que você ganha. Se você sente que está sendo vitima de um parasita, respeite a si mesmo o suficiente para encarar a realidade e sair já desta situação. Isso não significa que você tem que acabar com a amizade de vez, mas você precisa avaliar suas amizades e perceber onde traçar a linha para fazer o que é melhor para você e não para seus amigos.

4. Humilhar você
É preciso uma grande dose de coragem para enfrentar seus inimigos, mas muito mais ainda para levantar-se contra seus amigos. Às vezes, uma humilhação vem dos lugares mais improváveis. Preste atenção a como seus amigos tratam você, principalmente as brincadeiras sutis deles. Quando necessário, os confronte ou se distancie deles - o que for preciso para dar a si mesmo a oportunidade de crescer e se tornar quem você realmente é.

A vida é muito curta para perder tempo ao redor de de pessoas que tentam controlar e manipular você, muitas vezes humilhando-o publicamente. Quem faz isso não é um verdadeiro amigo. Adquira seu independência, tomando-se das algemas e libertar-se desses valentões.

5. Retroceder sua vida com julgamentos do passado
Algumas pessoas se recusam a aceitar que você não é mais quem você costumava ser - que você cometeu erros no passado, aprendeu com eles, e mudou com deles. Eles podem não ser capazes de suportar o fato de que você está crescendo e seguindo em frente com sua vida, e assim eles vão tentar trazer o passado para atrasar você. Não ajude-os nisso, não se torne relutante. Deixe de lado a negatividade deles , encontre a paz interna, não seja escravo do pensamento deles, libertar-se!

Um verdadeiro amigo nunca usa o passado contra você; em vez disso, eles ajudam a fortalecer o seu presente para incentiva-lo a buscar um grande futuro. Se alguém implacavelmente o julga pelo seu passado e tenta usa-lo contra você, ignore imediatamente e abandone-o, afinal é mais do que hora de seguir em frente. Como diz o ditado popular: “Quem vive de passado é museu.”

Leia ótimos textos na coluna sobre desenvolvimento pessoal.


Gostou? Então deixe seu comentário!


0 comentários:

Postar um comentário