Top 10 melhores hotéis do mundo

A escolha do hotel pode ser decisiva para determinar se uma viagem será simplesmente boa ou espetacular. O site Business Insider elaborou a lista com melhores hoteis do mundo, confira!

Na tentativa de criar uma lista “definitiva” sobre os melhores hotéis do mundo, o site americano Business Insider reuniu quatro dos mais importantes rankings de hotéis feitos por publicações especializadas.

Os trabalhos agregados foram o Travel + Leisure's World's Best Hotel Awards, o Condé Nast Traveler's Top 100 Hotels & Resorts (parte do prêmio anual Reader's Choice Awards), oTripAdvisor's Top 25 Hotels In The World (parte do prêmio anual Travelers' Choice Awards), e o Fodor's 100 Hotel Awards.

Para chegar à lista final, a metodologia levou em conta quantas vezes cada hotel apareceu nas seleções acima, bem como suas colocações, e ainda usou fórmulas matemáticas. Confira a seguir os 10 primeiros.

1º - Oberoi Udaivilas, na Índia
Situado em Udaipur, na Índia, o primeiro lugar do ranking do Business Insider ficou com o Oberoi Udaivilas, que propicia uma experiência exclusiva para cada hóspede, com barco privado para chegar às instalações, assim como piscinas, suítes e terraços privativos. Uma noite lá custa a partir de 585 dólares.

2º - Singita Sabi Sand, na África do Sul
O representante da África do Sul mais bem colocado na lista foi o Sabi Sand, da rede Singita, instalado nas proximidades do Parque Nacional Kruger, próximo à natureza exuberante e muito luxo. Uma noite custa 1.360 dólares por pessoa.

3º - Nayara Hotel Spa & Gardens, na Costa Rica
O terceiro lugar do ranking é ocupado pelo Nayara Hotel Spa & Gardens, localizado no meio da floresta em La Fortuna, na Costa Rica. O custo da estadia para a noite passada nesse luxuoso recanto é a partir de 280 dólares.

4º - Rosewood Mayakoba, no México
Entre os hotéis mexicanos, o melhor colocado foi o Rosewood Mayakoba, que fica na Playa del Carmen, próximo à natureza e às ruinas maias. Cada noite custa a partir de 515 dólares.

5º - The Lodge at Sea Island Golf Club, nos Estados Unidos
St. Simons Island, nos Estados Unidos, é o lugar que abriga o quinto lugar do ranking: o Lodge at Sea Island Golf Club. O hotel, como o nome diz, tem nada menos que três campos de golfe (dois deles de competição com 18 buracos), além de uma estrutura repleta de mimos. A estadia de uma noite custa a partir de 495 dólares.

7º - One&Only Palmilla Los Cabos, no México (empate)
O hotel One&Only Palmilla Los Cabos ficou empatado com outro, na sétima posição do ranking. Ele fica em Baja California Sur, no México, e apresenta campos de golfe, spa, piscinas e até iate privativo. Uma noite lá vale a partir de 450 dólares.

7º - Inn at Palmetto Bluff, nos Estados Unidos (empate)
Empatado com o hotel mexicano, o Inn at Palmetto Bluff fica em Bluffton, nos Estados Unidos, e apresenta um ar rústico e natural, em um local marcado pela natureza. Cada noite tem preço a partir de 550 dólares.

8º - Sabi Sabi Private Game Reserve, na África do Sul
Situado no centro do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, o Sabi Sabi Private Game Reserve ficou na oitava posição, ao combinar sofisticação das instalações com uma imersão na natureza local. Uma noite nesse safári vale a partir de 1.700 dólares.

9º - St. Regis Punta Mita Resort, no México
Localizado em Punta Mita, outro paraíso mexicano, o St. Regis Punta Mita Resort é, segundo o Business Insider, ideal para recém-casados, por contar com uma estrutura de luxo e serviços de alto padrão. O preço de uma noite começa na faixa dos 400 dólares.

10º - Singita Kruger National Park, na África do Sul
Do mesmo grupo do segundo lugar da lista, o Singita Kruger National Park fica dentro do parque nacional sul-africano e também coloca o visitante em total proximidade com a natureza. O valor inicial de uma noite lá é 1.700 dólares.


Fonte: Exame

O que achou? Deixe seu comentário!




0 comentários:

Postar um comentário