Mundo DSE

4 Armadilhas emocionais que as mulheres abusivas usam

Há um um número significativo de homens que sofrem calados em face do abuso emocional e estão sujeitos a ataques cotidianos que minam a sua confiança, auto estima, orgulho e identidade. Estes mesmos homens sentem vergonha, medo e optam por ignorar o abuso e seguir com a relação como se isso fosse normal.


Leia também:
4 Maneiras de criar uma atração duradoura no relacionamento

7 Sinais de que uma mulher está te usando!

Alguma vez você já se perguntou por que é tão difícil para os homens que estão sendo controlados por mulheres com personalidades abusivas se libertar delas e terminar o relacionamento? Aqui estão 4 das mais comuns que as mulheres abusivas usam para manter seus homens aparentemente à sua mercê.

1. Ameaças de abandono
Ameaçar deixá-lo por outro homem é a ameaça mais comum desse jogo emocional. A afirmação do abandono, muitas vezes carrega com ela uma poderosa bomba, que lhe põe às vezes no chão, de que você não é bom o suficiente, criticando cada coisa que você faz. Em casos extremos  humilhando você tanto em particular como publicamente. Mesmo se você cumprir suas tarefas e deixar as coisas do melhor modo possível, aos olhos dela nada nunca estará bom o suficiente porque VOCÊ não é bom o suficiente, provavelmente nunca será para ela.

2. Ameaçar destruir sua carreira
Ameaças de prejudicar a sua reputação no trabalho muitas vezes são feitas em retaliação por o homem decidir por si mesmo ou não fazer as  coisas “do jeito dela.” Estas ameaças são feitas muitas vezes na forma de afirmações como “Se você não fizer isso, eu vou ligar para o seu chefe e dizer blá blá blá.” Eis uma verdadeira artimanha cruel, trata-se de uma chantagem emocional que propõe minar a vida
profissional do homem.

3. Induzir uma crença de que você deve algo a ela
Declarações como “Você me deve” muitas vezes são feitas junto com intimidações para impeli-lo a fazer algo ou ir a algum lugar que você normalmente não iria. Fique atento, pois esse tipo de atitude geralmente é gradual e um dia você estará “devendo” tanto que quando ela cobrar você não conseguirá pagar sua divida. Quanto mais você der margem para essa crença, mais ela irá usa-la contra você.

4. Dizer que nenhuma outra mulher quer você
Esta afirmação é muitas vezes feita com intuito consciente ou inconsciente de instilar o medo em você de que nenhuma outra mulher jamais o desejará ou ainda, de que nenhuma outra sentirá atração por você. Uma forma clássica de condicionamento mental com propósito de torná-lo emocionalmente dependente dela, uma vez que APENAS ela lhe dará carinho, amor e etc. A maioria dos homens diante de tal situação não tem reação firme, pois encontra-se num estado inebriado de paixão ou ainda, altamente sugestionável de modo a aceitar tudo o que ela diz. O homem que  está um sem autoconfiança encontra-se num estado abismal de vulnerabilidade emocional.

Acredite ou não, você tem o poder de libertar-se dessas distorcidas crenças auto-limitantes que foram semeadas por este tipo de mulher psicótica , é preciso que você comece a desafiar seus medos com o seu intelecto e não com as mesmas emoções que o tem mantido com ela por muito tempo.

Gostou? Então deixe seu comentário!
Abraço e até breve.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.