5 Dicas para ganhar mais saúde fazendo sexo

Evite um infarto, afaste o risco do AVC, previna o câncer de próstata, drible a insônia – tudo isto APENAS transando muito. Descubra mais lendo esse texto!

1. Transe para evitar que o coração pife
Não se trata de blackout romântico – é chabu físico mesmo. Pesquisadores da Universidade Queens Belfast (Reino Unido) descobriram que fazer sexo de duas a três vezes por semana derruba pela metade seu risco de sofrer infarto ou acidente vascular cerebral (AVC). “A transa é uma forma de se exercitar e, por isso, intensifica a atividade cardiovascular ao mesmo tempo em que reduz o estresse”, diz Ricardo Cantarelli, cardiologista de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

2. Deleite-se para dormir melhor
Não é só o esforço físico que derruba você depois do sexo feito um dardo de tranquilizante. Durante o orgasmo, um coquetel de hormônios que favorecem o sono é liberado pelo seu organismo (como ocitocina e prolactina). Mas vale lembrar: um rala e rola enérgico demais pode ter o efeito oposto. Ou seja, aumentar o metabolismo e deixar você acordado. A escolha é sua.

3. Goze para reduzir o risco de câncer
Estudo feito com 29 mil homens e publicado no Journal of the American Medical Association mostrou que quem tinha 21 ejaculações ou mais por mês corria menos risco de desenvolver câncer de próstata do que quem gozava de quatro a sete vezes. O mesmo vale para homens na casa dos 50 anos, de acordo com a Universidade de Nottingham (Reino Unido). “A renovação das secreções glandulares prostáticas limpa a região”, explica Ricardo de La Roca, urologista de São Paulo. Isso previne a aparição de células cancerígenas.

4. Faça sexo para impressionar no trabalho
Se você tem uma apresentação à vista, preste atenção: estudo publicado no jornal internacional Biological Psychology revelou que a pressão sanguínea daqueles que fizeram sexo na quinzena anterior subiu menos durante a fala em público e voltou ao normal mais depressa. “Sexo também é indicado como parte do tratamento da hipertensão”, diz La Roca. Transar ainda reduz o nível do hormônio do estresse, o cortisol.

5. Transe para ficar mais jovem
Estudo publicado no British Medical Journal descobriu que homens que faziam sexo duas vezes por semana reduziram em 50% o risco de morrer em um período de 10 anos, em comparação com aqueles que transavam uma vez por mês. Outros pesquisadores do Hospital Real de Edimburgo (Reino Unido) concluíram que pessoas que transavam três vezes por semana pareciam até 10 anos mais jovens graças aos níveis mais altos dos hormônios GH (do crescimento) e testosterona e de oxigênio no sangue.

COMA VEGETAIS PARA PROTEGER SUA PRÓSTATA
“Uma alimentação saudável pode reduzir seu risco de câncer em pelo menos 40%”, alerta Paula Castilho, nutricionista e diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, de São Paulo. Consuma altas doses de licopeno (substância presente em alimentos vermelhos como o tomate) e betacaroteno (está em alimentos alaranjados como cenoura e abóbora). “Esses nutrientes protegem a membrana celular e o DNA da célula, prevenindo a alteração tumoral.”

Fonte: Revista Men’s Health

O que achou? Deixe seu comentário!



0 comentários:

Postar um comentário