4 Maneiras de criar uma atração duradoura no relacionamento

Quando se trata de criar uma relação saudável e duradoura, é preciso mais do que apenas "vontade" e "química". Neste artigo, pretendo revelar quatro formas simples para criar aquela poderosa atração que dá vida ao relacionamento!

Leia também:

Já assistiu a uma grande performance de dança de casal? É realmente incrível de se ver. Eles parecem tão conectados, capazes de antecipar os movimentos do outro, elogiando um ao outro, sem nunca pisar nos pés um do outro. O mesmo também pode ser dito quando se trata de criar um relacionamento significativo. É uma dança entre duas pessoas com base em um ritmo contínuo de sinais invisíveis. Os sinais podem trabalhar em conjunto para construir uma atração duradoura - ou simplesmente sinalizar o começo do fim.

Pretendo aqui trazer para você quatro formas poderosas para construir e desenvolver o tipo de a atração duradoura que está enraizada em todo grande relacionamento.

1• Encontrar a sua própria PAIXÃO PRIMEIRO.

Quando se trata de construir um relacionamento sólido e duradouro, a paixão física é apenas a cereja no topo do bolo. A paixão que eu estou falando aqui é a capacidade do homem de saber o que ele quer para si mesmo. Os objetivos, causas e atividades que fazem ele se sentir satisfeito e feliz em estar vivo. Porque antes dele saber o que é isso, não há nenhuma possibilidade dele poder compartilhar a si mesmo com a mulher a longo prazo.

Claro que isso não significa que o homem deve se um "mestre" de todas as suas paixões e desejos. Uma vez que ele, pelo menos sabe o que quais são, então ele poderá começar a transmitir os "sinais" corretos para a mulher. Ele sinaliza que ele está pronto para embarcar em uma viagem emocionante, compartilhar um lugar de intimidade, energia e entusiasmo da vida (em vez de precisar de uma mulher para ar significado a sua vida, isto é, encorajar, embelezar e consertar a existência dele). Ele sinaliza que a viagem vai ser divertida, alegre, e significativa ... compartilhado em etapas e em sincronia a cada passo do caminho (em vez de tornar-se uma luta chata triste, ou seja, em vez dele se tornar um peso à qual ela tivesse de carregar).

Sem isto, o mais provável é haver um grande desequilíbrio emocional, produzindo assim uma grande expectativa em cima da mulher, pois o homem a tornará responsável por sua vida e isto é uma grande responsabilidade, ninguém deseja isto. Nunca haverá um relacionamento saudável, se o homem não encontrar seu fogo interno e o permitir incendia-lo, pois sem isto, certamente ele será tão somente um parasita emocional no qual ele próprio sabotará o relacionamento. Porém, uma vez que o homem encontra sua paixão primeiro, então ele estará sinalizará que está pronto para:

2• FICAR "em sintonia".

Em outras palavras, uma vez que um homem se sente apaixonado e confiante sobre a direção de sua própria vida, ele deve então ligar-se às necessidades e desejos de sua parceira também. Talvez ela esteja em um lugar de sua vida onde ela ainda tem muito a descobrir-se.

Talvez ela já tenha se "encontrado" e até mesmo deu rápidos mergulhos em suas paixões, mas precisa de mais tempo e espaço para ir mais longe.

Seja como for, uma vez que uma mulher sente que o homem a entende e tem se dedicado a ajudá-la a alcançar seus sonhos, coisas mágicas acontecem :

-Ela se livra de a sua hesitação e insegurança sobre o compromisso.
Ela deixa para trás a sua resistência natural, porque ela recebeu o sinal alto e claro por parte do homem.

Ela sabe que alongo prazo o seu "parceiro de dança" vai estar lá para ouvir e apoiá-la em cada passo e movimento. Ele vai tomar medidas para ajudar e fazê-la progredir. Ele fará os ajustes necessários e inclusive sacrifícios para ajudá-la a encontrar e e realizar as suas paixões.

Este é o fundamento sobre o qual uma atração verdadeiramente profunda entre um homem e uma mulher é construída.

3• Trazer a diversão para o relacionamento.

Esse item é tão básico que eu não deveria mesmo ter que mencionar aqui. Qualquer relação que perde seu senso de humor está condenada. Não apenas compartilhar "diversão" é uma forma de construir uma união poderosa, mas é a "dança" em si, o estágio no qual nós estamos queremos (direta ou indiretamente) viver. Se trata de serem criativos juntos, rir juntos, ultrapassar os momentos difíceis e experimentar o próximo momento que se tornará mais uma memória compartilhada.

Então é preciso alimentar o relacionamento com algo primordial chamado diversão, desde simples passeio juntos à viagens, práticas de esportes (radicais se gostarem da ideia), tomar um café juntos, assistir a um filme, jogar video-game e etc. Use sua criatividade e viva alegremente, alimentando seu espirito e a cultivando um bom relacionamento. A diversão compartilhada é algo crucial para o sucesso do relacionamento, encontre coisas para rir junto. As coisas que acontecem todos os dias com você podem ser muito bem ser razões para compartilhar boas risadas, afinal tudo contado de forma correta se torna interessante e divertido.

Lembre-se sobre o que se passou hoje e como pode ser engraçado partilhar isto. Tudo, absolutamente tudo, pode ser uma ponte para ter algo para rir juntos.

Indo além, é preciso lembrar de nunca permitir que a preguiça se torne um empecilho no seu relacionamento, pois as atividades criativas e espontâneas. Fora o que já citei aqui, você pode também ter certa acuidade no planejamento e surpreender com algo que, além de divertido, seja também romântico. Acredite, isto será o ponto chave que dará novo sabor ao relacionamento!

4• Abertura na comunicação.

A maior armadilha da relação é que as coisas que criam atração entre um homem e uma mulher geralmente não são suficientes para manter a atração a longo prazo no relacionamento. 

É por isso que é fundamental que um homem esteja disposto a abrir-se com a mulher, compartilhando exatamente como ele se sente e o que ele quer em todos os momentos. Quando o faz, duas coisas grandiosas ocorrem reforçando o relacionamento:

-Ele constrói, aumenta e preserva a CONFIANÇA, provando que ele está seguro e sente-se bem sendo autêntico com ela, ignorando o fluxo natural que é o de entrar em "joguinhos" de ego. A mulher se sentirá segura e animada plenamente por simplesmente estar perto de tal Homem, não importando quantos dias, semanas ou anos se passaram desde o dia em que se conheceram. Assim, se forjam as bases sólidas e verdadeiramente grandiosas de um relacionamento incrivelmente empolgante, esse é o jeito, esse é o caminho e todo o resto é puro marketing de novela das oito.

-Ser aberto também alimenta esse sentimento contínuo de diversão e aventura que é tão crucial para manter um relacionamento de forma vigorosa e interessante, pois não apenas evita cair num joguete de ego, como também ajuda a construir algo que de nenhuma outra forma seria possível, uma conexão emocional profunda!

Dominar estas estratégias simples de criar e manter a atração poderosa no relacionamento é desenvolver uma habilidade além do comum e aprender a leveza e grandiosidade de cada passo, como uma dança na qual os dois estão perfeitamente sincronizados.

Você vai sentir continuamente a incrível mudança de vida, como uma força invisível que os conecta a longo prazo para assim sejam capazes de trilharem juntos um prodigioso caminho... E o melhor de tudo é que não há limites para o crescimento da atração no relacionamento.

Gostou? Então deixe seu comentário!
Abraço e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário