Mundo DSE

10 Características do homem beta

Um homem beta pode basicamente ser identificado como um homem comum que não tem senso de valor, o tipo que evita riscos e confronto, que permanece em sua zona de conforto.


Leia também:
Como demonstrar valor para atrair mulheres
Como não ser um cara estranho com as mulheres
Como conquistar uma mulher especial

Geralmente se identifica no homem beta uma falta da presença, carisma e confiança que se vê em níveis extremos em um homem alfa. Enquanto a maioria das mulheres sente repulsão por homens betas pelo fato de sinalizarem fraqueza, por outro lado ele é perfeito para mulheres controladoras!

Sim, mulheres controladoras adoram homens betas, pois são altamente “prestativos”, reativos, e adoram servir bem aos interesses de delas. São homens facilmente controláveis, algumas vezes são completamente dominados e com total consciência. As controladoras não gostam muito é dos alfas por conta de sua natural inclinação à liderança, dominância e autocontrole, tudo que elas não querem num homem.

A intenção desse texto é apenas trazer para você alguns traços do homem beta, portanto sem se prolongar muito, confira abaixo 10 características que os homens beta exibem:

 1• Sempre em busca de aprovação e atenção
Procura sempre focar sua energia e atenção para dentro de si, tornando-se assim  obcecado com o que os outros pensam dele e ponderando exacerbadamente suas atitudes em função do pensamento alheio. O homem beta está sempre a buscar aprovação de outras pessoas e constantemente a tentar provar-se de qualificação, parece ser mais importante para ele viver o que “esperam dele” do que viver aquilo que deseja.

2• Falta de autoconfiança
Um homem beta não tem autoconfiança, justifica suas ações para todos que o questionam, sempre responde às críticas e facilmente entra na defensiva quando pressionado.

3• Aparência fraca que indica submissão
O homem beta é muitas vezes confuso e mal preparado. Tende a apresentar postura rígida com expressões faciais nervosas e muitas vezes não sabe o que está fazendo. Transparece insegurança debilidade. Não consegue olhar olho no olho com ninguém, sendo que, é facilmente intimidado tanto por homens quanto por mulheres, quando o olham, ele baixa o olhar. Tipicas atitudes servis.

4. Bobalhão com mulheres
O beta irá se revirar para agradar uma mulher e muitas vezes vai definir a si mesmo por que está sendo usado e deixado de lado.  Um beta sempre aparenta desespero e está disposto a comprometer-se com uma mulher assim que ela lhe dá a luz verde. Sua vida é, então, centrada em torno dela, se ele perdê-la ou ainda, quando ele perdê-la irá perder tudo, pois ele acha que não pode viver sem ela. Além disso, ele adora bajular, sempre que possível tenta comprá-la com presentinhos.

5• Crença negativa sobre a vida
Os betas são constantemente irritantes, pois estão constantemente reclamando e remoendo sobre tudas as questões negativas. Eles têm dificuldade em ver o lado positivo em tudo. Nada é bom e nunca irá melhorar para eles, pois o problema não é apenas reclamar do que está ruim, mas falta-lhes a coragem para tomar uma ATITUDE e mudar sua realidade. São resignados e nada os impulsiona a mudar isto!

6. Evita assumir riscos
Um beta pode ter um sonho ou objetivo na vida, mas procura automaticamente todas as possíveis consequências negativas em decorrência de suas ações para realização do sonho ou objetivo, evitando assim assumir riscos necessários e saudáveis para o crescimento pessoal, desse modo
prefere permanecer estagnado e dentro da sua “bolha” onde nada nem ninguém oferece perigo.

 7• Evita o conflito a todo custo
O beta não está disposto a ocasionalmente bater de frente com outra pessoa, mesmo quando isto é extremamente necessário. Ele evita o conflito a todo custo por conta da sua letárgica frouxidão. O beta também vai concordar com os outros, mesmo se ele acha que eles estão errados, só para agradá-los. Ele se vende barato para qualquer causa, entrega seus valores e os muda conforme necessidade.

8• Fobia social e timidez
Há no beta um ódio de seu próprio reflexo no espelho. Ele é muitas vezes nervoso demais e incapaz de conduzir uma conversa, evita o contato visual com as pessoas como citei acima e parece estar sempre com pressa para ir e voltar do lugar. Não se sente bem em lugares que não costuma ir regularmente. É incapaz de interagir de maneira dinâmica com novas mulheres, há um receio em sequer abordá-las.

9• Persegue as mulheres
Os betas não estão dispostos a tomar suas próprias decisões e permitem que outros o façam por eles. Um beta é claramente indeciso sobre as coisas, espera por uma direção e espera que alguém assuma a liderança e sugira-lhe uma ação. Ele continua em segundo plano e passa despercebido a maioria do tempo. Quando alguma mulher lhe dá um pouco de atenção ele se desespera e torna-se demasiadamente agradável passando assim a ser visto como um “cara legal”, aquele tipico da friendzone e após esgotar suas esperanças ele faz seu movimento de desespero e acaba por ser rejeitado. Quando isso ocorre ao invés de ter algum senso de valor e ir embora, ele então começa a perguntar o por que da mulher não desejá-lo, ela se nega a responder e ele continua atrás dela, às vezes pega contato e passa a persegui-la.

10• Espera permissão da mulheres
Papel passivo e subordinado de um desse tipo de homem no relacionamento pode levar a mulher a um estado de nojo, pois ele não tem iniciativa e muito menos sua própria opinião, duas coisas que a maioria gritante das mulheres espera do homem. Ele prefere esperar para começar qualquer coisa, já que se ela não aprova nada anda na relação. Ele segue religiosamente uma cartilha de regras por ela estabelecida tal como um escravo serve a seu dono. Evita de todas as formas tudo o que for fazê-la desconfortável. Escrevi sobre isso no texto: 8 Sinais de que você foi dominado por ela.

Se identificou?
Se você se encaixa na categoria de beta e isto te incomoda, então procure trabalhar em reverter estes traços negativos  e antes que você perceba, se tornará um grande alfa dominante que atrai naturalmente as mulheres.

Gostou? Então deixe seu comentário!
Abraço e até breve.


Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.