Mundo DSE

Mantenha a calma e respire.

Há momentos na nossa vida que tudo ao redor corre numa velocidade impressionante. O dia-a-dia é muito corrido e acaba muitas vezes nos deixando estressados com coisas banais e esquecemos até mesmo de respirar corretamente, ocasionando momentos de fúria muitas vezes sem motivo nenhum. Aquele que tem a capacidade de manter a calma nos momentos mais tensos detêm a vantagem suprema sobre todos que o cercam.
Mas como conseguir ficar calmo em meio ao caos da rotina?
Há maneiras bem simples que ajudam a nos acalmar nos momentos tensos, há várias técnicas na internet que ajudam nesse aspecto, porém, a mais eficaz delas é completamente ignorada pela maioria dos indivíduos no seu dia-a-dia: a respiração.
Meus amigos, não a nada mais poderoso do que pausar e respirar num momento de desordem, onde todos ao seu lado estão desesperados tentando achar alguma solução para determinado problema. Esse, sem dúvida é o melhor momento para se reduzir toda a velocidade e controlar a respiração. Fazendo isso, nós conseguimos enchergar as coisas de modo mais lento, ou seja, slow motion, e as soluções dos problemas começam a surgir automaticamente nas nossas mentes, é realmente incrível esse poder e o mais bacana de tudo, ele pode ser adquirido, não é algo que nasce com o indivíduo.
A minha dica de ouro, na qual eu realmente baseio a minha vida é a seguinte:
“Um problema só me afeta se a resolução dele depende de mim. Caso a solução dele não esteja ao meu alcance não devo de forma nenhuma depositar minhas energias nele. Afinal, não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos controlar como vamos nos sentir em relação aos fatos. – Dener Zapelini dos Santos”
Um exemplo da citação acima: você está indo para uma reunião importantíssima, porém o trânsito está muito lento, ou o ônibus que você pega enguiçou, ou até mesmo algum incidente com o metrô, enfim, o resultado não dependia de você, foi apenas o infeliz acaso que incidiu sobre você.
Diante desse acontecimento você poderia se estressar, xingar tudo ao seu redor, perder completamente a cabeça e acabar cometendo alguma besteira, ou simplesmente ligar para o seu superior e comunicar o acontecido, com tranquilidade, sempre respirando adequadamente.
Mas aí entra o outro lado da moeda, vamos ao outro caso: você tem de fazer uma prova complicada na faculdade, no curso ou na escola, enfim, os resultados dessa prova foram péssimos, você pegou ela e viu que tirou uma nota péssima. A resolução desse problema dependia da sua pessoa, e foi a sua escolha não estudar para a avaliação, não adianta chorar, estude e esforce-se mais na próxima.
Deposite a sua força naquilo que você consegue resolver, mantenha sempre a calma, a calma lhe proporciona poderes inimagináveis para resolver os desafios da sua vida.
Faça como o grande mestre Bruce Lee, seja como a água. Olhe para a foto do início do texto, o que você consegue ver? Visualize bem, e verá um homem em pleno calor do combate com uma feição foderosamente serena mesclado aos olhos de tigre feroz. Enquanto todos estão agitados ao seu redor ele mantém-se na paz interior, porém extremamente atento e pronto para o ataque. Seja assim na sua vida, forte e sempre tranquilo apesar de tudo que lhe acontece.
Faça esse exercício: quando flagrar-se num momento em que explodirá de estresse, pare tudo que está fazendo, respire fundo e controle seus movimentos de inspiração e expiração durante um curto período de tempo. Após várias vezes, a prática começa a tornar-se inconscente e logo você dominará plenamente os poderes da respiração e poderá desfrutar da paz interior. Abraço e tudo de melhor.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.