10 Mentiras que as pessoas contam pra você

Ao longo dos anos você desenvolveu um conjunto de crenças baseadas no que os outros lhe disseram. O problema é que muitas dessas pessoas não estavam falando a verdade.

Elas estavam simplesmente repetindo mentiras aparentemente inocentes que alguém uma vez disse-lhes. Agora, as falsas crenças que você internalizou em sua mente estão impedindo o seu potencial, isto é, impedindo-o de viver a vida ao máximo.

Aqui estão dez dessas mentiras que você já deve ter ouvido falar. E que apenas uma dose de verdade te libertará:

1. O que você precisa na vida é conforto e segurança.
Se você quiser causar um impacto, grande ou pequeno, sinta-se confortável com o desconfortável. Todo o crescimento começa no final de sua zona de conforto. Talvez a coisa que lhe dá medo de fazer é exatamente o que você deve fazer. Às vezes a vida se resume em arriscar tudo por um sonho que ninguém mais pode ver a não ser você.

2. Você tem muito a perder.
No final, você não vai se arrepender tanto assim das coisas que você tem faz como das coisas que você deixou de fazer. É sempre melhor ficar com alguns pequenos arrependimentos do que um monte de "e se...". É melhor ter uma vida cheia de experiências e erros com quais você aprendeu do que uma vida vazia no qual tudo que você tem a contar são seus "e se...". Algum dia você vai querer olhar para  trás e dizer: "Eu não posso acreditar que eu fiz isso!" ao invés de: "Puxa, eu gostaria de ter tido coragem ..."

3. Seu sonho é impossível.
Quando um sonho é importante o suficiente para uma pessoa, essa pessoa vai encontrar uma maneira de conseguir o que no início parecia impossível. Deixe essa pessoa ser você. É divertido fazer o impossível. Vá atrás do seu sonho, não o quanto os outros lhe digam que ele é inatingível. O que é impossível para eles pode muito bem não ser para você.

4. Ser egoísta é errado.
Você deve escolher a si mesmo e viver a sua vida do começo ao fim, ninguém mais pode fazer isso por você. Assumindo controle total sobre seus gostos, sonhos e bem-estar são algumas das áreas em sua vida onde você deve começar a ser um pouco egoísta e não se sentir mal com isso. Se você quiser alcançar seus objetivos, você tem que ser o centro desta sua viagem.Você tem que fazer o trabalho para você e apenas você. Não é egoísmo, é auto-cuidado e auto-aperfeiçoamento. Qualquer coisa  menos é constitui uma escolha em direção ao fracasso.

5. Você precisa da aprovação dos outros.
As pessoas às vezes são muito rápidas para julgar, mas lentas para se auto-corrigir. Não seja assim também. Concentre-se em seu próprio  crescimento, objetivos e auto-estima. Esqueça as pessoas e suas opiniões e julgamentos . Deixe-os respeitá-lo pelo que você é, e não  pelo que eles querem que você seja ... Ou deixe-os ir embora se quiserem. De qualquer forma, eles não podem prejudicá-lo, o problema é visão deles e nunca VOCÊ, então ligue o FODA-SE!

6. Você precisa de mais para ser feliz.
Há duas maneiras de ser rico: uma delas é ter tudo que você quer, a outra é estar satisfeito com o que você tem. Aceitar e apreciar as coisas agora, é deste modo que você vai encontrar mais felicidade em cada momento que você vive. A felicidade vem quando você  para de reclamar sobre os problemas que você tem e oferece ao invés um grande obrigado por todos os problemas que você não tem. E lembre-se, você tem que lutar e passar por alguns dias ruins para ganhar os melhores dias de sua vida.

7. Você não pode ser legal com todos.
A bondade não deve ser confundida com fraqueza, nem perdão com aceitação. Tome consciência de que o ressentimento não é o caminho para a felicidade. Ter confiança e classe é a possibilidade de se afastar de uma situação ruim com um sorriso em seu rosto e perdão em seu coração.

8. Existem relacionamentos perfeitos.
O amor de sua vida não é perfeito, você também não é e vocês nunca serão. Mas se você pode provocar risos de vez em quando na pessoa que você ama, descontrair o momento e aproveitar a simplicidade da vida, ambos admitindo que são humanos e cometem erros, o torna-se relacionamento é algo sólido. Não, vocês não podem sempre escolher as palavras mais poéticas, e provavelmente haverá irreverentes deslizes de vez em quando, mas isso é o que faz o seu vínculo real. Sorria nos bons momentos, fale quando estiver com raiva, mas tenha em mente que amor perfeito não existe, mas o verdadeiro amor sim e este vale a pena o esforço.

9. Os mais fortes e mais felizes têm menos problemas.
Força não vem do que você pode fazer; se trata de superar as coisas que você uma vez pensou que não conseguiria. Quando você está no seu estado mais baixo (no fundo do poço), você está aberto para a maior mudança positiva. A felicidade não é a ausência de problemas, mas a força para lidar com eles. "As pessoas mais fortes são as que sentem dor, abraçam essa dor e aprendem com ela. As maiores dores infligidas tornam-se as cicatrizes de sabedoria."

10. Situações são positivas ou negativas.
Uma crise, um problema, uma dificuldade trazem sempre uma oportunidade de superação. Não existe algo 100% ruim ou 100% bom.  A vida equilibra as situações. Tudo o que acontece não é nem positivo nem negativo,  só depende da sua perspectiva.

Gostou? Então deixe seu comentário!
Abraço e até breve.




0 comentários:

Postar um comentário