7 Coisas desgastantes que você deveria ignorar

Todos nós estamos propensos a sofrer devido a coisas desgastantes, porém existem algumas que podem e devem ser ignoradas, mas, às vezes não conseguimos. Nesse texto você verá algumas as quais você deveria ignorar para viver em paz com si mesmo.

A vida é muito curta para se estressar com coisas que nem sequer merecem ser chamadas de problema em sua vida. Já dizia um velho amigo meu: “O Estresse sempre nos alcança. Afinal o estresse é inevitável, mas viver estressado é uma escolha.”

Esse texto surge como uma estratégia simples para superação do estresse que nos domina através de algumas coisas desgastantes que por mais simples que sejam acabam por nos prejudicar, então confira a enumeração de itens que fiz e espero que te ajude:

1• Negatividade flagrante.
Mantenha a calma e pense positivamente. Envolva o seu ser e inspire a si e os outros. Diga em voz alta: "Negatividade me desculpe, eu não tenho tempo para você. Tenho muitas coisas positivas para fazer.” Pegue as próximas 24 horas e cada vez que você começar a reclamar, diga isto, admita e detenha a negatividade. Quantas vezes você reclama e se encontra em pensamentos negativos? Pode ser com mais freqüência do que você pensa. Saiba que trazer a consciência a este hábito improdutivo é o primeiro passo para superá-lo. Você não tem permissão para reclamar de alguma coisa, a menos que você já esteja agindo para corrigir isto.

“É melhor ser um leão por um dia do que uma ovelha toda a sua vida. Em vez de reclamar sobre suas circunstâncias, tome uma atitude e torne-se o rei da sua vida. Seja grato pelas pequenas conquistas de hoje. Elas fazem você mais forte e mais sábio. E lembre-se de não deixar as derrotas quebrarem você, mas permita que elas forjem em você sua grandiosidade.”
– Wlisses Freitas

E quando se trata de suas interações com pessoas negativas ... Sorria, mesmo se você tiver de forçar e fingir. Rir, mesmo que doa. Não deixá-los chegar até você. Você é incrível e a vida é boa independentemente do que os outros digam. Aqueles que falam tentando rebaixar você estão desesperadamente tentam parecer melhores ao diminuir você. Se alguém não tem nada de bom a dizer, ignore.

2• As pessoas que tentam fazer você de idiota.
Quando você seguir seu coração e intuição alguém vai tentar desacreditá-lo por isso. Quando você finalmente encontrar algo que te faz feliz, nem todo mundo vai ser feliz com você. Quando você mostra a bondade para os outros, algumas pessoas vão questionar seus motivos. Quando você é honesto algumas pessoas vão tentar usar a sua honestidade contra você. Quando você busca enxergar o melhor em todos, alguns deles irão se aproveitar de você.

Não deixe que nenhuma dessas pessoas o faça parar de fazer as coisas que você faz. Essas pessoas não devem significar nada, muito menos o que dizem. No final, o que importa é como você se sente sobre si mesmo e sobre a vida que você leva. Você deve perguntar a si mesmo: "Eu sou orgulhoso de como eu vivo minha vida?"

3• Opiniões de outras pessoas sobre o que é melhor para você.
Você não pode ser sempre agradável, pois assim as pessoas se aproveitarão de você. Você tem que definir limites. Nunca mude só para impressionar alguém. Mude porque faz de você uma pessoa melhor e leva você para um futuro melhor. Sendo o seu verdadeiro eu é a fórmula mais eficaz para a felicidade e o sucesso.

Verdade seja dita, uma das maiores liberdades existentes é simplesmente não se importar com o que todo mundo pensa de você. Assuma riscos. Siga sua intuição. Não basta aceitar as escolhas seguras e fáceis porque você está com medo do que os outros possam pensar ou dizer. Às vezes você precisa sair, tomar um ar e lembrar-se de quem você é e o que você quer ser. Você tem que tomar uma posição e fazer as coisas do seu jeito, não importa o que alguém pensa ou diz sobre você. Não deixe que mentes pequenas o convençam de que seus sonhos são grandes demais e por isto são impossíveis. Eles não são.

4• A idéia persistente de perfeição.

A busca da perfeição sempre termina em devastação. Pensar que você tem que fazer as coisas com perfeição é como tentar levantar 500 quilos e levar isto nas costas – isto o esmagará. Segundo a pesquisa de Brene Brown, "A perfeição é correlacionada com depressão, ansiedade, dependência, e constante paralisação da vida ou ainda oportunidades perdidas. O medo de falhar, errar, não corresponder às expectativas das pessoas, e que está sendo criticado nos mantém fora da arena onde a competição saudável acontece."

Você pode não ser o mais bonito, o mais forte, ou a pessoa mais talentosa do mundo, e mesmo assim está tudo bem. Não finja ser alguém que você não é. Você é bom em ser você. Você pode não ter orgulho de todas as coisas que você fez no passado, mas tudo bem também. O passado não é o presente. Tenha orgulho de quem você é, como você cresceu, e o que você aprendeu ao longo do caminho.

Finalmente, você precisa perceber que perfeito é inimigo do ótimo. E o mundo real não recompensa a perfeição, mas recompensa as pessoas forjam seu próprio caminho mesmo através da dor.

5• O pensamento da ingratidão.

Quando a vida estiver boa, aproveite. Não vá à procura de algo melhor. A felicidade nunca vem para aqueles que não apreciam o que têm.

Para ser feliz não significa que você não deva desejar mais, porém isso significa que você seja grato pelo que você tem agora e ainda ser paciente para tudo que ainda está por vir. Muitas pessoas gastam dinheiro que não ganharam, para comprar coisas que eles não querem ou precisam, para impressionar pessoas que nem sequer conhece. Não seja uma dessas pessoas. Às vezes é fácil ficar tão preso ao tentar para alcançar algo novo e grande, que você deixar de notar todas as pequenas coisas que dão significado maior a sua vida. Epicuro chegou a dizer: "Não estrague o que você tem desejando o que você não tem, lembre-se de que o que você tem agora uma vez foi uma das coisas que você esperava ter."

6• A ideia de que tudo deve ser fácil.
Nem tudo que é enfrentado pode ser mudado, mas nada pode ser mudado até que seja enfrentado. Muitas pessoas nunca conseguem o que querem na vida porque quando a oportunidade bate à porta, elas ainda estão dormindo e sonhando e esperando por um milagre. Lembre-se, os problemas não são sinais de parada, eles são direções a serem corrigidas. Perder é uma experiência de aprendizagem. Força não é sinônimo de vitoria em tudo. Suas maiores lutas desenvolverão suas maiores forças.

No fim das contas, você não é o que você fez, mas o que você superou. Todas as dificuldades. Todos os erros. Todas as rejeições. Toda a dor. Todas as vezes que você perguntou por que. Todas estas coisas têm forjado a sabedoria e a força que irão ajudá-lo a brilhar a sua luz sobre o mundo, mesmo na mais escura das horas.

7• Resistência para mudanças.
Todos nós temos uma história. Todos nós passamos por algo que nos mudou de uma forma que nunca poderíamos voltar para que nós éramos uma vez. Na vida, esse tipo de mudança é inevitável. Tudo ao seu redor é, de certo modo, provisório – seu corpo, suas posses, seus relacionamentos, etc. Você não tem controle sobre cada pequena coisa que acontece com você, mas você tem controle sobre como você decide internalizá-la.

É preciso que se preste muita atenção as mudanças positivas em sua vida e também naquelas que estão a trazer-te problemas. Apreciar como o inesperado às vezes é melhor do que o que você esperava. O fim de algo bom é sempre o começo de algo grandioso.
Conclusão: Não se preocupe com as pequenas coisas. Simplesmente viva. Ame generosamente. Fale com sinceridade. Trabalhe com afinco. E simplesmente o que tiver de ser, será.

Finalizo aqui desejando um feliz natal para você e agradeço sua companhia ao longo deste ano e desejo que você volte sempre, afinal este espaço foi feito pra você.

Gostou? Então deixe seu comentário!

Abraço e até breve.



0 comentários:

Postar um comentário