Mundo DSE

10 filmes com citações que ensinam lições importantes

Nada melhor do que parar por um instante apenas para assistir filmes. Mas, muito mais que apenas diversão, as obras cinematográficas possuem frases repletas de significados.

Conheça algumas citações do cinema que na verdade representam verdadeiros aprendizados de vida. Após ler este artigo você nunca mais será o (a) mesmo (a).

10. Clube da Luta (1999)

“Os homens mais especiais que já viveram estão presentes no clube da luta. Se trata de um verdadeiro desperdício de pessoas inteligentes e fortes. Esta geração trabalha nos empregos que mais odeiam, apenas para comprar roupas ou carros. É uma multidão que se move apenas por causa da publicidade. É a vida dos escravos de colarinho branco, dos gados que bebem vinho”.

“A nossa própria vida representa a depressão que vivemos. Somos homens que nasceram para não estarem na história. Não existe mais moral, ética, amor, lugar ou coisas que valem mais do que o dinheiro pode pagar. Os homens ainda não perceberam, mas vivemos em uma verdadeira guerra espiritual. A televisão fez a gente acreditar que seriamos bilionários, assim como são as estrelas do rock ou as celebridades das telas cinematográficas”.

“A cada momento a sua vida se torna cada vez mais curta”.

“Você é escravo dos bens que tem”.

9. O Grande Truque (2006)

“A sociedade é a única barreira para a existência da evolução científica”.

“O globo terrestre é simples e sólido, o público no final das contas conhece esta verdade absoluta”.

“Quando eu salvei o barco todos aplaudiram. Na vez que tentei salvar de novo, todos me odiaram.”

“Está em busca da revelação de um mistério? A resposta não vai aparecer, principalmente porque você apenas olha. Não faz nada para resolver, apenas olha e gosta de ser enganado”.

8. O Pianista (2002)

“A ações do demônio sempre começam com uma mentira casual”.

“A grande ideologia do ser-humano é o amor universal. Mas, os homens do meu tempo apenas desejam fazer guerras”.

“O seu veneno não é a minha morte. A sua pena não me faz sorrir de cócegas. A sua espada não me faz sangrar? Então, porque eu deveria me vingar se você fez algo errado?”.

“Eu não sou da Polônia. Eu não nasci na Alemanha. Eu sou apenas um soldado polonês que usa um horrível uniforme”.

7. Uma Mente Brilhante (2002)

“Nada está garantido, é a única coisa garantida que eu sei”

“As aulas vão aborrecer sua mente, destruir o potencial de criatividade autêntica”.

“É apenas na misteriosa equação do amor que qualquer razão lógica pode ser encontrada”.

“Talvez seja bom ter uma mente bela, mas um presente ainda maior é descobrir um coração bonito”.

6. 3 idiotas (2009)

“Pensa bem: Competimos com mais de 400 milhões de espermatozoides, mesmo sem ter a consciência disto. Se a gente não tivesse corrido acabaríamos detonados pela concorrência. Portanto, não há como ignorar: A vida é uma verdadeira corrida”.

“Quer que o seu trabalho se torne um jogo repleto de misteriosos prazeres? Então, transforme a sua paixão na sua profissão”.

“O sucesso apenas acontece quando você persegue a excelência”.

“Os amigos se sentem mal quando você tira uma nota ruim na avaliação. Os amigos de verdade se sentem ainda pior quando você tira a nota 10”.

5. O Jogo da Imitação (2014)

“Quando você pensa que uma pessoa nunca conseguiria fazer algo se surpreende ao vê-la ultrapassar os desafios até chegar à conquista”.

“Por que será que o povo aprecia violência? A resposta é: porque é prazeroso assistir. Mas, se remover a satisfação não existe mais nada neste tipo de prazer”.

“O sistema é tão grande que você representa apenas uma peça pequena da engrenagem. Portanto, é preciso fazer o que os comandantes mandarem”.

4. Mr. Nobody (2009)

“Se você mistura água com chocolate em pó não é possível mais separar. Se trata de uma união eterna. A brasa faz a fumaça sair do cigarro para nunca mais voltar”.

“Tudo é possível até o ponto que você escolher um caminho que acha ser o certo”.

“A fobia de não ter vivido o suficiente é maior do que o temor da própria morte”.

“Depois que as escolhas foram feitas parece que os caminhos da vida se tornam mais estreitos. Não existe outra alternativa senão continuar no trajeto. As pessoas se conhecem, não adianta negar. Estou em uma estrada a mil por hora com cinto de segurança e airbags no carro. Se estou aqui a culpa é minha, e só minha. Eu mesmo nem sei se estou vivo de verdade”.

3. Doutor Estranho (2016)

“A realidade é feita de pensamentos e reflexões sobre a sociedade”.

“A vida apenas possui significado por causa da morte. O tempo é curto e já estão enumerados os dias do seu viver no calendário da vida”.

“Basta perder o controle para conseguir controlar isto”.

“O buraco da fechadura é o seu canal para enxergar o mundo. Por toda sua vida você tentou ampliar a abertura da chave. Você conseguiu até salvar homens. Mas, e seu dizer para você que existem muitas outras realidades”.

2. Chappie (2015)

“Basta não entender algo para começar a ter medo”.

“Tenha ideias originais, escreva poesia, não limite a sua vida. Você é capaz de fazer tudo o que quiser”.

1. O Fundador (2016)

Persistência: Esta é a palavra para definir um simples vendedor de cachorro quente que conseguiu montar uma rede de alimentos com mais de 2000 restaurantes, alcançando a cifra de 1 bilhão de dólares por ano.
O que achou? Deixe seu comentário!

Renato D

Paulistano, redator jornalístico e publicitário desde 2010. Atuo com conteúdos online para blogs/sites informativos, cartas de vendas e peças publicitárias.

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.