5 Perguntas que você não deve fazer a si mesmo

Se você continuar fazendo as perguntas erradas, você nunca vai ter as respostas que procura. Pense por instante e você perceberá quantas perguntas sem sentido, algumas até negativas, você faz a si próprio. A maioria dessas perguntas são parte do peso que te prende num  estado bitolado e incapaz de avançar.

“Julgue-se um homem mais pelas suas perguntas do que pelas suas respostas.”
―Voltaire

Existe uma infinidade de perguntas que você pode e deve fazer, mas, desde que isso não represente um grilhão mental pesado que fará com que você se torne incapaz de mover-se em direção a auto-realização contínua do processo dinâmico do devir da vida. Como escrevi no texto: 7Perguntas que você deveria saber as respostas, algumas perguntas são importantes para afirmação da camada mais profunda de sua existência, todavia algumas como as que listarei abaixo, devem ser negadas com toda sua força mental.


1• "O que está faltando para eu ser feliz?"
Às vezes, a sua maior fonte de infelicidade vem do fato de que você continua pensando sobre onde mais você poderia estar, ou quem você gostaria de se tornar em vez de apreciar onde você está, quem você se tornou e também com quem você está agora. Pense no quão longe você já chegou, convido você a parar e pensar onde você estava anos atrás e o que você teve de passar para chegar até este ponto.

Em outras palavras, muito do que você chama de "infelicidade" é realmente apenas a insatisfação como resultado de uma vista distorcida e incapaz de enxergar os belos aspectos de sua vida. Então, que tal você mudar essa indagação e perguntar a si mesmo: "O que eu tenho agora que eu vou perder quando for mais velho?"


2•  "Por que as pessoas não gostam de mim?"
A pior miséria e solidão é sentir aquela angustiante falta de confiança em si próprio – Como se todos estivessem melhores e bem à frente de você de alguma forma. Quando você está se sentindo inseguro, você não percebe as centenas de pessoas ao seu redor que aceitam você do jeito que você é. Tudo o que você percebe são os poucos que não o fazem.

Não deixe que suas inseguranças venham a intimidá-lo em um canto. Não se torne jamais uma vítima de si mesmo. Esqueça os julgamentos que as pessoas fazem sobre você e se concentre em amar a si mesmo. Aceitar, definir e acreditar na pessoa que você é. Pela primeira vez você PODE e deve sinceramente fazer isso. Sugestão de leitura que pode ajudar você  a dominar isso:  Ligueo foda-se e seja feliz!

3• "O que as pessoas vão pensar de mim?"
Aqui, eis um verdadeiro tapa na cara para você acordar e saber o que é REAL: Quando você está preocupado com o que os outros pensam de você, você está realmente apenas preocupado com o que você pensa de si mesmo.

Às vezes você indiretamente pensar que cada pequeno erro que você vê em si mesmo também está presente nas mentes de todos ao seu redor, como se essas pessoas estivessem pensando em seus pontos fortes e fracos e não tivessem seus próprios problemas para se preocupar. Mas a verdade é que 99,9% das vezes, eles não estão nem ai para o que você faz, sendo certo ou errado, portanto pare esse egocentrismo que te domina.

E, independentemente de os outros estão te julgando ou não, você não pode controlar o que eles pensam. A única coisa que você pode controlar é você mesmo. Algumas pessoas vão olhar e depreciar as decisões que você toma e etc. O que você deve ter em mente é que a única coisa que realmente importa é ser capaz de viver de uma forma que te faça feliz, independentemente do que os outros acham da vida que você leva.


4• "E se eu não sou bom o suficiente?"
O medo de ser derrotado é o que garante a sua derrota. Um medo de não ser bom o suficiente é o que garante que você nunca vai ser. Resumidamente é o que dizia o técnico Vanderlei Luxemburgo: “O medo de perder, tira a vontade de ganhar.”

Se você nunca pegar o teclado, ou um lápis ou pincel, ou qualquer instrumento que você usa para criar o seu trabalho, porque você deveria sentir medo de que alguém possa fazê-lo melhor do que você? Já ouviu falar em profecia auto-realizável?  Pois é, sua previsão virá automaticamente verdade. Lembre-se, a derrota não é o pior dos fracassos.

Você não é obrigado a não falhar. Você é obrigado a continuar tentando — para fazer o melhor que você pode fazer todos os dias. Isto é tudo. E você é sempre bom o suficiente para fazer isso.

“Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar.”―Chico Science


5• "Por que eu?"
Se você acha que apenas poucos privilegiados têm a capacidade de viver uma grande vida, você está se sabotando. Você é privilegiado – por estar vivo – por ter esta oportunidade.

Se cada manhã você acorda e diz: "Sim, hoje vai ser um grande dia." E se todas as tardes você encontrar uma razão para dizer: "Sim, hoje é um grande dia." E toda noite você encontrar uma razão para dizer: "Sim, hoje foi um grande dia." Então, um dia, no futuro que começa hoje mesmo, você vai olhar para trás, sorrir com as lembranças e dizer: "Sim, eu vivi uma vida maravilhosa!"

Seja um dos poucos valentes que olha para os seus sonhos e diz: "Eu mereço isso!” E, em seguida, o persegue fortemente!
  
Gostou? Faça sua parte e comente!


Abraço e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário