Mundo DSE

6 Razões pelas quais você não é feliz no relacionamento

Muitas vezes você pode se encontrar numa situação difícil e nem sequer saber determinar o porquê tudo está assim. Relacionamentos são complicados, ou pelo menos, tornam-se complicados em função de nossos próprios conflitos internos e isso pode afetar toda a base da relação.

“Todo relacionamento precisa de uma discussão de vez em quando. Só para provar que é forte o suficiente para sobreviver. Relacionamentos de longo prazo, aqueles que importam, são os que se mantém mesmo com os altos e baixos”.
– Nicholas Sparks
Em algum momento da vida todos nós iremos nos envolver em um relacionamento sério, seja se apaixonando instantaneamente, ou, simplesmente, desenvolvendo uma conexão emocional mais forte com o tempo. Assim que esta relação se estabelecer, ambos devem fazer sua parte para alimentá-la e desenvolvê-la mais e mais para maximizar essa experiência. Quando um dos dois não consegue fazê-lo, a cumplicidade é gradualmente substituída pelo sofrimento.
Sinceramente espero que seu relacionamento não esteja numa situação ruim, mas se você encontrou-se neste quadro (como todos nós às vezes), é provável que o problema possa ser uma ou poucas causas (como cito abaixo). Se o seu relacionamento está as mil maravilhas, agora, considere-se afortunado – Esta lista vai simplesmente fornecer um bom estimulo para o pensamento.
Você não aprecia e ama uma pessoa porque ela é perfeita, você aprecia e ama, apesar do fato de dessa pessoa não ser. “Perfeição” é uma fantasia mortal – algo que nenhum de nós jamais será. Então, cuidado com sua tendência para “consertar” alguém quando não está quebrado. Nós somos perfeitamente imperfeitos, do jeito que deveríamos ser.
Sinceramente, quanto menos você esperar de alguém que você ama, mais feliz o seu relacionamento será. Ninguém em sua vida vai agir exatamente como você espera. Ninguém é igual a você – portando, não espere que alguém vá amar, oferecer, compreender ou responder como você. Essa é uma importante lição sobre autoconsciência que pude aprender e fez maravilhas por mim e também fará por você.
As maiores decepções na vida e nos relacionamentos são o resultado de nossas expectativas equivocadas. Superar as expectativas irreais sobre como algo ou alguém “deve ser” vai reduzir bastante sua frustração e sofrimento desnecessários ao longo do caminho.

2• Procurando as partes que faltam em você noutra pessoa.

Quando estamos nos sentindo incompletos tendemos a sair à procura de alguém para nos completar. Inicialmente queremos encontrar alguém que seja compatível, talvez para que essa pessoa distrair da nossa deficiência, pelo menos por um tempo. Depois de alguns meses ou anos de relação, se percebe que ainda estamos nos sentindo incompletos, então a culpa vai ser transferida naturalmente para essa pessoa. Parece que ela mudou, mas na realidade não, apenas o nível de distração para o nosso próprio crescimento por ela proporcionado diminuiu e nesse momento os olhos voltam-se para nós mesmos.
Em última análise, o que você precisa entender é que, mesmo que quem você ama possa adicionar novas e belas dimensões para sua vida, você é responsável por sua própria realização. Somente você pode completar-se! Ninguém mais pode fornecer as partes que faltam, e acreditar no contrário é sucumbir a uma vida de sentimentos quebrados, uma declinação do há de mais profundo em seu ser, assim todo relacionamento que você entrar, eventualmente, terminará em decepção, mais um caminho não percorrido, mais uma possibilidade inalcançável.
  

3• Péssima comunicação.

Talvez haja algo que realmente incomoda nessa pessoa que você ama. Porque você não está dizendo nada? Você tem medo de que ela possa ficar chateada? Talvez fique e talvez não. De qualquer forma, você precisa lidar com isso antecipadamente, de forma construtiva, e evitar enterrá-lo até que tudo se agrave e posteriormente apodreça e exploda fora de você.
Uma grande comunicação é a pedra angular de um grande relacionamento. Se você tem ressentimento, então você deve conversar sobre isso em vez de deixar o ressentimento crescer. Se você está sentindo ciúmes, você deve comunicar de forma aberta e honesta para enfrentar suas inseguranças e medos. Se você tem expectativas, quaisquer sejam elas, você deve comunicá-las claramente. Se houver qualquer problema, você deve trazê-los para fora de sua cabeça afim de que possam ser trabalhados e resolvidos.
A comunicação é o propulsor que mantém o relacionamento ritmado em direção ao futuro. É preciso oferecer às pessoas importantes em sua vida as informações que eles precisam para compreendê-lo. E comunicar mais do que apenas problemas, comunique as coisas boas também. Compartilhe o que você ama nessa pessoa. Compartilhe o que está acontecendo em sua mente e coração. Compartilhe seus pensamentos mais profundos, necessidades, desejos, esperanças e sonhos.

4• As mentiras que se somam.

Qualquer coisa é melhor do que mentiras. Elas são como um câncer no coração e na alma. Elas devoram o que é bom e deixam apenas decadência e devastação para trás. Se você passar a vida a mentir para as pessoas ao seu redor, não só você vai enganá-los, você também vai prejudicar e enganar a si mesmo – você vai esquecer sua própria verdade.
Talvez não exista fenômeno mais destrutivo para a relação do que a desonestidade, o que permite que a inveja, ódio e dissimulação possam ser executados sob o disfarce do amor e da virtude. Mesmo a menor, aparentemente inocente poderá eventualmente evoluir para problemas maiores. Mantenha a verdade, a sua verdade, sempre. Se você diz que vai fazer algo, faça! Se você diz que vai estar em algum lugar, ESTEJA LÁ! Se você diz que sente alguma coisa, diga isso! Se você não pode, diga que não e pronto, mas não minta.
É sempre melhor contar toda a verdade. Não brinque com as mentes e os corações dos outros. Não diga meias-verdades e espere que as pessoas confiem em você, pois meias-verdades não são melhores do que as mentiras.

“Todos nós precisamos saber o que significa ser honesto. Honestidade é muito mais do que não mentir. É falar a verdade, contar a verdade, viver a verdade e amar a verdade.
– James E. Faust

5• A falta de presença.

Presença é completa consciência, ou prestar a atenção para “o agora.” Se você não encontrar pelo menos uma certa quantidade de presença nos momentos que você compartilha com pessoas que você gosta, é impossível ouvir, falar, estabelecer compromisso, ou de outra forma se conectar com eles em um nível significativo.
Presença é olhar para dentro e aprender a ser com você mesmo, no momento, ver as engrenagens girando, abraçar o que está na com você agora, e assim, deslocar os pensamentos destrutivos de outros tempos e lugares para que você possa aplicar a sua energia total ao “aqui e agora. “A idéia é que você deve primeiro atender a realidade do momento, antes que possa efetivamente contribuir com algo positivo.
Simplesmente estar completamente presente com outra pessoa é difícil porque exige que você compartilhe-se completamente, possibilitando entrar num momento de honestidade profunda com essa pessoa.
Para cultivar a sua presença tudo que você precisa fazer é sentar-se em silêncio por tanto tempo quanto você desejar e colocar toda a sua atenção na sua respiração – pensando apenas do que cada inalar e exalar produz em você. Não julgue ou resista ao seu funcionamento interno. Basta aceitar e respirar. Pratique isso algumas vezes por dia, e aos poucos vai começar a se sentir mais natural. Dessa forma, quando você está no meio de uma conversa profunda com alguém que você ama, você pode acessar essa presença e ouvir sem julgamento ou impaciência, falar com clareza e se deixar envolver completamente nessa conversa.
Resumindo: estar presente. Dê a quem você ama a sua total atenção. Deixe que ela perceba a sua própria beleza em seus olhos. Deixe que ela encontre a sua própria voz através de seus ouvidos.  Faça-a descobrir a sua própria grandeza na sua presença.

6• Alguns relacionamentos não são feitos para durar.

Há certas pessoas que não são destinadas a estar na sua vida em longo prazo, não importa o quanto você queira. Algumas pessoas passam por sua vida em um prazo mais curto do que você esperava para lhe ensinar coisas que você nunca teria aprendido, caso elas ficassem.
Algumas pessoas que se envolvem com a vontade de ser como um espelho – pessoas que mostram coisas que impedem você de ir além, pessoas que mostram coisas que não funcionam, pessoas que trazem suas inseguranças e equívocos ao seu foco para que você possa mudar a sua vida.
São essas pessoas que entram em sua vida por um curto período de tempo e ensinam uma lição inestimável. Essas são algumas das pessoas mais importantes que você encontrou, porque elas vão derrubar suas paredes mentais e te bater até que você acorde.
Você quer viver com essas pessoas em sua vida para sempre? De jeito nenhum, pois seria muito doloroso. Elas entram na sua vida para mexer com você, rasgar o seu ego, virar o seu ponto de vista, mostrar-lhe seus obstáculos, quebrar seu coração e abrir sua mente para novos raios de luz que podem brilhar em, apenas revelar outra camada de você para você mesmo, e em seguida, elas seguem em frente como deveriam.
Tenha essas lições como presentes e não se esqueça de seguir em frente.
Gostou? Então por favor, deixe seu comentário!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.