7 Maneiras de descomplicar sua vida

A vida não é complicada, estamos complicado-a com nossas atitudes que muitas vezes são contrárias ao que queremos. Quando se consegue parar de fazer as coisas erradas e se começa a fazer as coisas certas, a vida se torna muito mais simples. 

 Assim, a partir de hoje ... Comece a mudar algumas atitudes, para tanto desenvolvi esse pequeno texto que irá te dar uma ideia de por onde começar, confira:


"As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."
―Paulo Coelho

• Pare de fazer coisas imorais simplesmente porque você pode.
Comece a ser honesto consigo mesmo e com todos os outros.  Pare de trapacear.  Faça a coisa certa, afinal é uma maneira menos complicada para se viver. Integridade é a essência de tudo o que é bem-sucedido. Quando você quebra as regras da integridade que você está convidando inúmeras complicações para sua vida. Mantenha a vida simples e agradável, fazendo o que você sabe que está certo.

• Pare de comunicar o que você não quer. 
Comece a se comunicar claramente. Não tente ler a mente das outras pessoas, e muito menos esperar que as outras pessoas leiam a sua.  A maioria dos problemas, grandes e pequenos, dentro de uma relação de parentesco, amizade ou amorosa, geralmente começa com má comunicação. Alguém não está sendo claro o suficiente.

• Pare de perder tempo e dinheiro tentando adquirir mais de tudo. 
Comece focando na qualidade. Afinal, algo de alta qualidade vale mais do quantidade, em posses, amigos e experiências. Na verdade as pessoas "ricas" precisam de menos para serem felizes.  Muitas pessoas compram coisas que não precisam com o dinheiro que não tem para impressionar as pessoas que não gostam. Não gaste para impressionar os outros. Não viva se enganando ao pensar que riqueza é medida em objetos materiais. É mais importante gerir o seu dinheiro com sabedoria para que ele não venha a controlá-lo.

• Pare de tentar mudar as pessoas.
Comece a aceitar as pessoas do jeito que elas são. Na maioria dos casos é impossível mudá-las de qualquer forma, e chega a ser rude tentar fazer isso. Portanto, salve-se do stress desnecessário. Em vez de tentar mudar os outros, dê o seu apoio e lidere-os através de exemplo.

• Pare de ser preguiçoso e de deixar as coisas para depois. 
Começar a evitar futuras dores de cabeça fazendo as coisas da primeira vez. Sempre colocar o seu melhor quando for fazer algo. Fazer o melhor neste momento te coloca no melhor para o momento seguinte. Por que dar menos do que 100%? A vida é muito curta para desperdiçá-la vivendo abaixo do seu potencial. Se alguma coisa vale à pena ser feita, então vale à pena fazer bem.

• Pare de ser dramático. 
Começar a gastar menos tempo fofocando sobre problemas e mais tempo ajudando a si mesmo e aos outros a resolvê-los. Fique fora do drama desnecessário das pessoas e pare de construir tragédias imaginarias.

• Pare de dar o que você não deseja receber. 
Comece a praticar a regra de ouro. Se você quer amor, dê amor. Se você quer ter amigos, seja amigável. Se você quer dinheiro, invista algum valor. Essa regra é realmente tão simples, mas funciona.

Gostou? Então deixe seu comentário!

Abraço e até breve.




0 comentários:

Postar um comentário