13 Fantásticas fotos submarinas

Confira fantásticas fotos premiadas no Concurso de Fotografia Subaquática 2013 da Escola de Ciências Marinhas e Atmosféricas Rosenstiel da Universidade de Miami (EUA): 

1. Foca nas algas

Crédito: Kyle McBurnie, Califórnia (EUA)
Uma foca flutua no meio de uma floresta de algas nesta imagem feita perto da costa de San Diego, na Califórnia (EUA). A foto venceu o primeiro lugar geral do concurso.

2. Rosa no rosa

Crédito: Beth Watson, Missouri (EUA)
Esta imagem de um camarão de anêmona em Puerto Galera, Filipinas, ficou em primeiro lugar na categoria “Macro”.

3. Nudibrânquios lutadores

Crédito: Douglas Good, Pensilvânia (EUA)
A imagem mostra um camarão imperador (Periclimenes imperator) sobre dois nudibrânquios (Risbecia tryoni), subordem de moluscos gastrópodes, na Praia de Dinah, Papua Nova Guiné. Ganhou o segundo lugar na categoria “Macro”.

4. Caranguejo porcelana
Crédito: Frederica Bambi, Itália
O terceiro lugar na categoria “Macro” foi para esta foto impressionante de um caranguejo porcelana (Neopetrolisthes maculatus) em uma anêmona na Ilha Pescador, Cebu, Filipinas.

5. Azul no preto
Crédito: Steven Kovacs, Flórida (EUA)
Este peixe-leão azul brilhante ganhou o primeiro lugar na categoria “Retrato”. Steven Kovacs fez a imagem durante um mergulho noturno em Roatan, Honduras.

6. Polvo azul
Crédito: Marcello DiFrancesco, Itália
O segundo lugar na categoria “Retrato” foi para esta imagem de um colorido polvo-de-anéis-azuis (Hapalochlaena lunulata) feita perto da Ilha de Malapascua, Filipinas.

7. Bom pai
Crédito: Judy Townsend
Esta foto ficou em terceiro lugar na categoria “Retrato”. Mostra um macho do peixe boca de cabeça amarela, com sua ninhada de ovos que ele protege na boca, em Riviera Beach, Flórida (EUA).

8. Arco-íris de peixes
Crédito: Alex Tattersall, Reino Unido
Na categoria “Grande-angular”, esta foto feita em um naufrágio no Mar Vermelho impressionou e ganhou o primeiro lugar.

9. Grupo de golfinhos
Crédito: Joseph Tepper, Nova York (EUA)
Golfinhos brincam ao largo da costa de Kona, no Havaí, nesta imagem que ficou em segundo lugar na categoria “Grande-angular”.

10. Coral colorido
Crédito: Pietro Cremone, Itália
Peixes-borboleta e peixes-anjo em um recife no Mar Vermelho, perto Sharm el Sheik, no Egito deram o terceiro na categoria “Grande-angular” a esta imagem.

11. Mero
Crédito: Laura Rock, Flórida (EUA)
Laura ficou perto de um mero nesta imagem vencedora na categoria “Estudante”. A foto foi feita em um evento anual de desova deste peixe na Flórida (EUA). O mero é uma das maiores espécies de peixes marinhos, podendo pesar de 250 a mais de 400 kg e medir até quase 3 metros.

12. Tubarão-martelo
Crédito: Laura Rock, Flórida (EUA)
Laura também ficou em segundo lugar na categoria “Estudante” por sua imagem de um tubarão-martelo cruzando Bimini, nas Bahamas.

13. Galha-branca-oceânico
Crédito: Austin Gallagher, Flórida (EUA)
Este tubarão chamado galha-branca-oceânico (Carcharhinus longimanus), fotografado perto de Cat Island, Bahamas, levou o terceiro lugar na categoria “Estudante”.

Para saber mais sobre o concurso, ver outras imagens ou vencedores anteriores, acesse a página da competição no site da Universidade de Miami.


O que achou? Deixe seu comentário!




0 comentários:

Postar um comentário