6 Coisas pelas quais você deveria lutar

A vida é curta, passa rápido e você não se faz as perguntas certas e acaba tomando ações que nem sempre são as melhores. Confira agora algumas coisas pelas quais vale à pena lutar, pois vão fazer uma grande diferença na sua vida. 

1• Grandeza pessoal
Metas fáceis não existem. Uma meta é um ponto de realização que exige esforço e sacrifício da sua parte. Não há empreendimentos valiosos em que não necessitam de certo nível de esforço e luta, afinal você já deve ter ouvido aquela frase famosa que diz: “Tudo que é fácil não presta!”

Num futuro distante, quando você estiver próximo de sua morte, você não vai lembrar os dias que eram fáceis, você vai valorizar os momentos em que você levantou-se e enfrentou as mais cruéis dificuldades e conseguiu atingir seus objetivos. Você vai sonhar acordado e rever o passado glorioso no qual verá a força que você encontrou dentro de si mesmo que lhe permitiu alcançar o que antes parecia impossível.

Não faça somente o que é fácil, mas procure fazer o que você é capaz. Surpreenda-se com sua grandeza pessoal.

2• Honestidade e verdade
Transformação pessoal e crescimento podem ser extremamente gratificantes, mas somente quando o processo todo é alicerçado na honestidade e na verdade. Quando você não está sendo autêntico em alguma esfera da vida ou com alguém em particular, qualquer tentativa de transformação, eventualmente, leva à raiva e frustração. A verdade sempre irá voltar para você, para te assombrar, portanto não pense que ignora-lá a fará desaparecer, pois não vai mesmo.

Integrar a falsidade em qualquer aspecto de sua existência lentamente cava um vazio profundo na sua alma. A vida simplesmente não funcionará para você, se você não mostrar-se como você realmente é. A verdade pode não ser algo fácil de lidar, mas como você já deve ter ouvido por aí: “A verdade liberta!”

Recomendo a leitura do meu texto anterior: 7 Perguntas que você deveria saber as respostas

3• Uma mente livre de inveja e ciúmes
A inveja e o ciúme são doenças dispendiosas, você simplesmente não pode ser você mesmo, pois elas o impedem. Quando permite que a inveja e ciúme dominem sua mente o preço que você paga é muito alto - mau humor, uma mente improdutiva, complexo de inferioridade e, é claro, uma dor de cabeça irritante.
Ter inveja do que alguém tem é como tomar uma dose de veneno e esperar que isso de alguma forma melhore sua situação. No mesmo sentido, alimentar ciúmes doentios na sua mente, apenas produzira lágrimas na sua alma e destruirá sua vontade de viver.

Aproveite e leia também: O que te impede de ser feliz?

4• Desejo de aprender com os erros 
Um erro não precisa governar o resto da sua vida, e não pode, a menos que você permita. Este momento é uma oportunidade totalmente nova para não cometer os mesmos erros. Pense sobre seus erros e sobre o que aprendeu com eles, mas se julgue tanto, não seja tão crítico a si próprio, afinal você é um ser humano e como tal, você é falível e imperfeito. 

A estrada para o sucesso está cheia de erros. Evitá-los é impossível. A única coisa que poderá definir o sucesso ou o fracasso não será como você comete os erros, mas como você lida com eles. A melhor coisa é saber que os erros morrem rapidamente, mas você precisa deixá-los morrer. É preciso que você esteja disposto a cometer erros e a perdoar a si mesmo por cometê-los.

5. Boa vontade
Não há grandeza ou a paz de espírito, onde há traição de sua própria boa vontade. É preciso sempre visar completa sinceridade sejam pensamentos, palavras ou ações. Se é errado, não faça. Se foi desonesto, não volte a repetir.
Faça o que você faz, porque você acredita que é a coisa certa a fazer. Faça a coisa certa mesmo quando ninguém está olhando, pois é assim que você atinge a verdadeira paz de espírito. Seja uma das pessoas que fazem uma verdadeira diferença no mundo tomando a decisão de fazer o que acredita e não o que é mais fácil.

6• Amor verdadeiro 
Não há alma gêmea por aí que vai resolver todos os seus problemas. Não existe amor à primeira vista que dura sem comprometimento próprio. Mas há alguém lá fora pelo qual vale à pena lutar. Não porque seja uma pessoa perfeita, mas porque justamente é imperfeita em todas as maneiras que a torna a pessoa certa para você. Abraçar os defeitos um do outro de forma que permita que seus espíritos possam se unir e funcionar da melhor forma, como um.


Gostou? Então deixe seu comentário! Ah e curta nossa página para receber novos textos.

Abraço e até breve.



0 comentários:

Postar um comentário