7 Perguntas que você deveria saber as respostas

Com muita reflexão, às vezes é possível encontrar algumas respostas que ajudam não só a descobrir mais sobre si, mas também tomar consciência do significado e real valor que tem sua existência. As respostas dessas perguntas podem lhe ajudar a descobrir o melhor de você.

O que faz você sentir orgulhoso de si mesmo? 
Quando você resolve seguir sua intuição e instintos nem sempre as pessoas concordam com você. Quando você encontrar algo que realmente te faz feliz, nem todos vão ficar felizes com por você. Quando você mostrar uma bondade espontânea através de um ato seu, as pessoas vão questionar suas razões e intenções. Quando você for incrivelmente honesto alguns indivíduos vão tentar usar sua honestidade contra você. Quando você tenta enxergar apenas o melhor que há em cada pessoa, alguma dessas vai tirar vantagem disso.

O importante é simplesmente não deixar que nenhuma dessas pessoas consiga impedir você de fazer essas coisas. Deixe que elas julguem... Opiniões não devem importar. No final do dia, tudo que importa realmente é como você se sente sobre si mesmo e sobre o caminho que escolheu trilhar. Você se sente orgulhoso de si mesmo seguindo o caminho que você escolheu ou aquele que designaram para você? Essa é a escolha que faz a diferença na sua vida, Ligue o FODA-SE.

Como você pode fazer uma diferença positiva? 
Mesmo quando parece um esforço inútil, faça a coisa certa. Viver sempre com firmeza pelas forças da virtude e da verdade. As oportunidades de inclinação para fazer coisas negativas são inúmeras, assim como, intimidações e imposições que às vezes parecem impossíveis de se parar, porém sempre caem diante do poder definitivo que é a sua ESCOLHA em fazer o bem.

Continuar injetando sua bondade no mundo, uma pequena atitude a qualquer instante é suficiente para pouco a pouco praticar o bem, conhecer o bem e se tornar uma diferença positiva. São esses pequenos atos de bondade empilhados que, eventualmente, irão marcar sua presença e mudar o mundo. Você pode nunca ver o resultado completo de suas ações positivas, mas elas serão contabilizadas e percebidas. Se você não fizer nada, não haverá resultado - nenhuma mudança positiva.

O que você está tentando fazer? E por quê? 

Descubra a resposta para esta pergunta simples e se lembre disso todo dia. Você deve identificar, sem qualquer dúvida, o motivo específico que você faz você realizar seu trabalho. O sucesso só pode ocorrer quando há um alvo e uma razão para atingi-lo.

Quando você tem uma razão para fazer algo, você tem um propósito legítimo por trás de seus esforços. Quando você conectar esta razão a um resultado desejado, você é capaz de desenvolver a disciplina e a persistência necessárias para fazer o trabalho. Dê a si mesmo uma boa razão e você encontrará um caminho que te conduzirá ao sucesso.

Quais são os obstáculos que estão em seu caminho? 

Um obstáculo é apenas um obstáculo que você não sabe sobre ele. Se você sabe sobre ele, é apenas um desafio. Olhe ao redor e comece a avaliar os desafios que enfrenta, dentro deles estão às oportunidades de fazer um progresso inestimável e grandioso. Você está em posição para aproveitar ao máximo essas oportunidades, porque você sabe exatamente onde você está, aonde você quer ir e que recursos que você tem à sua disposição.

Tenha em mente que os caminhos mais árduos muitas vezes levam ao topo, e as vezes a melhor maneira de superar um obstáculo é passar direto por ele. Assim, você deve correr em direção a seus desafios com toda a sua força, porque o caminho mais fácil é superá-los ao invés de fugir deles. Você tem o que é preciso agora.Você sabe o que deve fazer e você sabe o por quê.

Qual é o próximo passo? 
Lembre-se, você nunca vai cometer um erro ainda maior do que sentar e não fazer nada, simplesmente porque você só pode fazer pouco. Então, vá em frente e comece algo menor. Apenas dê um pequeno passo, e se você não pode dar um pequeno passo, dê um minúsculo. Faça o que puder com os recursos que você tem agora. O mais importante é estar em direção àquilo que você realmente quer.

Um grande sucesso vem através de um passo de cada vez. Uma pequena vitória, um pequeno sucesso não importa quão pequeno, cria o impulso necessário para se atingir ainda mais sucesso. Cada passo positivo te coloca na direção certa.

Quais são os seus defeitos e falhas? 
Você nunca será perfeito, isso é fato. Tomar consciência de suas falhas e defeitos e aceitá-los é crucial para entender o significado de sua própria existência e como você está fluindo no rio da vida, essa é a verdadeira lição. Entenda a diferença entre suas falhas e as falhas dos outros e compreenda que você não deve projetar nos outros as suas fraquezas. Jamais oculte suas falhas, deixe que a diferença entre você e os outros seja que, enquanto eles tentam se pintar de pessoas melhores ao desesperadamente tentar esconder os defeitos que possuem, você por outro lado, não se esconde com mascaras, não vive em negação, muito pelo contrário, você é um sujeito que enxerga suas lacunas e vive a beleza de trabalhar para corrigi-las, portanto você não é mais uma vítima de ilusões fabricadas por você. Procure sempre olhar profundamente dentro de si para encarar suas deficiências usá-las para seu desenvolvimento pessoal.

Quais as questões que você precisa resolver com você mesmo?
Quando você se sente só você olha ao redor procurando alguém para preencher o vazio em sua vida, você assume que a sua solidão se origina exclusivamente de estar sozinho. Porém, uma vez que você encontrar uma companhia, não demorará muito tempo até você perceber que ainda há um vazio. Você ainda se sente solitário e insatisfeito, acaba pondo a culpa em sua companhia e você passa para outra pessoa... E depois outra pessoa. Este ciclo perpetua por meses, ou mesmo anos, até que, eventualmente, você esteja pronto para encarar a verdade.

A verdade é que uma nova companhia, ou mesmo apenas um amigo, pode incrementar um novo brilho a sua vida, mas não pode preencher aquele profundo vazio que existe dentro de você, profundo e arrasador. Esse vazio às vezes é vazio de vontade, vazio de espírito, vazio de amor, porém em grande parte das vezes é um vazio de você mesmo. Nos encontros e desencontros da vida, talvez seja apenas a vontade que você tem de reencontrar a si próprio. Você é responsável por sua realização. Se você se sente desesperadamente sozinho quando você está sozinho, isso significa que você está em má companhia. Para desmistificar, é necessário que você trabalhe em seu relacionamento com você mesmo. Acreditar no contrário é enganar a sua mente e perpetuar a sua solidão e manter você saltando entre relacionamentos fracassados quando o problema real é você. 

É preciso ao invés de olhar para fora buscando encontrar as soluções para aquilo que tanto te aflige... olhar para dentro e encarar aquilo que te paralisa, talvez sua pior verdade... O problema é você e enquanto você se recusar a ver isso, mais se tornará uma vitima de sua própria crueldade, iludindo-se e privando-se da felicidade merecida, paradoxal, não é? Mas não deixa de ser verdade.

Gostou? Então deixe seu comentário!

Abraço e até breve!



0 comentários:

Postar um comentário