Mundo DSE

Top 10 com os filmes que você não pode deixar de assistir em 2013

Gosta de cinema? Saberia dizer quais filmes você não pode deixar de assistir esse ano? Não? Então, clique e confira!

1°) Oz: Mágico e Poderoso 


Dirigido pelo mesmo diretor da trilogia Homem-Aranha, Sam Raimi, e estrelado pelos novos queridinhos de Hollywood, James Franco (que vive o próprio Mágico de Oz e teve que aprender truques com um mágico de verdade de Las Vegas) e Mila Kunis (Theodora) o filme ainda conta com o mesmo produtor de Alice no País das Maravilhas, o que talvez explique o visual fantástico da produção – a beleza das cenas vem sendo apontada como o grande motivo pela expectativa em torno do filme. Não se trata de um remake, já que a história de Oz The Great And Powerful se passa antes dos acontecimentos do clássico de 1939, contando como Oz saiu de um circo de bairro para chegar ao Mundo Mágico. Estreia lá for a dia 8 de março.

2°) Guerra Mundial Z

A internet escancarou a tara da Humanidade por zumbis. E, pode parecer que não, mas Brad Pitt é humano e também está nessa. Ele é a estrela de Guerra Mundial Z, que chega aos cinemas brasileiros dia 28 de junho de 2013. O marido de Angelina Jolie é Gerry Lane, um enviado especial da ONU em busca de sobreviventes do que parece ser um apocalipse zumbi. O orçamento total girou em torno de 125 milhões de dólares e mais de 2 mil zumbis-figurantes-escoceses (dentre 3 mil que se inscreveram) foram recrutados para correr atrás de Brad Pitt. O diretor do filme já deixou escapar que provavelmente esse é apenas o primeiro filme de uma trilogia.

3°) Homem de Ferro 3 

Dessa vez o super-heroi mais playboy do mundo luta contra o vilão Mandarim, interpretado por Bem Kingsley (ator que já viveu Gandhi na cinebiografia do ativista indiano). Gwyneth Paltrow segue como Pepper Potts, a ex-secretária de Tony Stark. Destaque para as várias cenas de ação que se passam na China (o vilão Mandarim, como o nome sugere, é chinês) e para o que talvez seja uma das primeiras aparições da nanotecnologia em um filme desse porte: Stark se transforma em homem de Ferro sem precisar carregar sua maleta pra lá e pra cá: as nanopartículas – chamadas de Extremis – fazem a armadura surgir em seu corpo de uma hora pra outra. O filme será lançado no Brasil dia 26 de abril, uma semana antes que nos EUA.

4°) 300: Rise of an Empire

Ainda sem título traduzido para o português, essa sequência é, na verdade, uma história paralela a trama do 300, famoso na internet pela cena-meme “This is Spaaaaarta” e pela aparição de Rodrigo Santoro no que é provavelmente o filme mais caro em que um ator brasileiro já esteve envolvido. Rodrigo, que vive o gigante Xerxes, está de volta e a trama foca na Batalha de Maratona. O filme será lançado nos EUA dia 2 de agosto.

5°) I, Frankenstein

Editora Globo 

Esse tem tudo pra ser, no mínimo, um dos títulos mais curiosos do ano. O filme é baseado em uma HQ que atualiza várias criaturas bizarras da literatura mundial. É como se fosse um Vingadores lado B: Além de Frank, estão lá o Corcunda de Notre Dame, o Drácula, o Lobisomem e outras dessa estirpe, todos interagindo em uma metrópole (sinistra) dos dias atuais. O personagem que dá nome ao filme é vivido por Aaron Eckhart, o Duas-Caras de Batman – O Cavaleiro das Trevas,. Deve estreiar nos EUA dia 13 de setembro.

6°) Sin City: A Dame to Kill For 

Editora Globo 

A mistura de preto e branco com sutis e raros detalhes coloridos, mais a atmosfera de violência lasciva abalaram as estruturas de Hollywood e da cabeça de muita gente. Mas isso foi em 2005 e muita gente estava com saudades. Mas em 4 de outubro de 2013 essa espera vai acabar. Sin City: A Dame to Kill For promete ser um dos filmes do ano, principalmente pela manutenção da dupla Miller-Rodríguez na direção, fato que garante a permanência (e talvez até a evolução) da estética cativante do primeiro filme. A trama é uma mistura de quatro histórias em quadrinhos diferentes do universo Sin City, sendo que duas inéditas.

7°) Carrie

Um dos maiores clássicos de terror já lançados, o filme é um remake da versão dirigida por Brian de Palma em 1976. Inspirado em um romance de Stephen King, o boato corrente é que essa versão será mais apegada ao texto original do autor americano. A mãe de Carrie será Julianne Moore e a nota engraçada fica por conta do roteiro, escrito pelo mesmo autor do musical do Homem-Aranha que estreiou na Broadway em 2011. Lançamento previsto para 18 de outubro.

8°) Atividade Paranormal 5 

Editora Globo 

Como bem definiu o site io9, “alguém ainda assiste esses filmes, então eles vão continuar sendo lançados todo ano”. Ok, a fórmula de fantasmas malignos sendo registrados em câmeras domésticas chocou em 2007 e agora pode soar meio morna. O que pode servir de consolo é que há a expectativa de que esse filme finalmente encerre a série e explique algumas das questões não-respondidas nas outras 4 produções. E por mais gasta que seja a fórmula, susto não vai faltar. Dia 25 de outubro nos cinemas americanos.

9°) Walking With Dinosaurs

Editora Globo 

Uma das séries de maior prestígio da BBC, o programa de TV vira filme e deve impressionar pela perfeição dos efeitos digitais que recriam a saga uma família de dinossauros. A obra será em 3D e deve ser aquele tipo de filme que deixa adultos e crianças igualmente embasbacados. Dia 20 de dezembro nos cinemas.

10°) O Hobbit: A Desolação de Smaug

Editora Globo   

Mesmo com muito fã do Senhor dos Anéis achando que três é demais, O Hobbit foi transformado em trilogia, não tem jeito Há quem diga que é justamente na segunda parte que essa suposta enrolação necessária para preencher três longa-metragens ficará mais evidente. Independente da encheção de lingüiça, é nesse filme que Legolas aparece pela primeira vez. O enredo gira em torno de Smaug, um dragão que dorme em cima de um tesouro roubado – e que deve ser recuperado pela turma de hobbits. Estréia lá fora dia 13 de dezembro.

Via Galileu 

Gostou da lista? Faria um Top 10 diferente deste? Se sim, qual?

Seu comentário é muito importante, então deixe-o!
Abração!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.