Silas Malafaia versus Marília Gabriela

Aconteceu no domingo, 03/02/13, o De Frente com Gabi que recebeu o pastor Silas Malafaia. O programa teve muita audiência e gerou polêmica nas redes sociais.


Quero realizar um debater com vocês leitores do Mundo DSE. Por isso, deixe seu comentário sobre o programa, procurando sempre manter o respeito. Nesse sentido, nenhuma ofensa será tolerada.

Primeiramente, deixarei o meu:

Silas Malafaia é um homem que tem uma oratória perfeita e um poder de persuasão incrível. Foi ao programa disposto a defender obviamente seus ideais e dar o seu recado em rede nacional.

Para mim, seu grande e principal erro foi o de querer entrar em um campo que não é seu, o da Genética. Todos os dados fornecidos pelo pastor não tiveram suas fontes reveladas e pareceram manipulados a seu favor. Ele também errou ao entrar no campo do Direito, conforme a jurista Maria Berenice Dias mostra em seu video.

Sou fã de Marília, mas infelizmente ela não conseguiu construir uma argumentação consistente para bater de frente com Silas, que tem um argumento para tudo. Uma pena, pois assim o debate seria mais rico.

Por fim, quero deixar bem claro que não concordo em muitos pontos com Silas Malafaia, mas respeito sua opinião e sua postura bíblica e que também não podemos sossegar até que nossos irmãos e irmãs gays, como disse muito bem Barack Obama, sejam tratados igualmente. Não podemos mais tolerar casos de violência, de homofobia, como o do travesti, Thiago Freitas, eleito Princesa Gay no Rio, nem negar aos homossexuais o direito à cidadania.

Assista ao programa:



Assista à resposta do geneticista Eli Vieira às afirmações do pastor:


Assista à declaração da jurista Maria Berenice Dias em resposta ao pastor Silas:



Assista à reportagem do travesti eleito Princesa Gay espancado no Rio:




Agora, leitor, é a sua vez! Deixe seu comentário! Peço apenas que o deixe depois de assistir aos vídeos acima, caso não os tenha visto.
Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário