Discurso memorável: Steve Jobs

Steve Jobs foi um dos homens mais notáveis que a humanidade poderia ter. Deixou um legado de sucesso e influenciou gerações. Hoje, você verá seu discurso memorável em Stanford e se emocionará muito.



Você tem acompanhado aqui, no incomparável Mundo DSE, uma série de discursos memoráveis, que buscam fazer você relembrar que a humanidade tem, teve, grandes pessoas, dignas de nosso respeito e admiração.

Hoje, o discurso em questão é do inteligentíssimo Steve Jobs. Sempre que o assiste, me emociono e procuro seguir seus sábios conselhos. Peço que faça o mesmo, caríssimo leitor.

Antes de irmos ao vídeo, leia um pouco da história desse grande homem:

"Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 — Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II.[6] No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.

Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1985, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.

Morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, devido a um câncer pancreático."






Assista também a outros discursos memoráveis:

Discurso memorável: Charlie Chaplin
Discurso memorável: Martin Luther King



Gostou? Seu comentário é muito importante, então deixe-o!
Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário