Diário de um Navegador #1 - Deep Web

Heh! Galera, meu ultimo post sobre a deep web deu o que falar, e eu disse nos comentários que não ousaria conhecer esse outro lado, acontece que eu priorizei muito a segurança pedindo para que não entrassem pois podiam ver o que não devia e arranjar problemas. Mas tudo bem eu não entrei porque quis, mas foi uma experiência que tive com meu primo visitar as profundezas. Ok, vou falar como foi...

Eu estava em casa, meu primo chega com um notebook pra passar alguns episódios de Game of Thrones e ele faz a pergunta "Já sabe o que é a deep web" e me mostrou o navegador aberto, eu falei que era muito arriscado ele estava usando o Windows no notebook mas mesmo assim demos uma olhadinha básica na Hidden Wiki, eu sei inglês básico então fui falando pra ele o que significava cada coisa, não encontramos o que queríamos, estávamos atrás de algum site com coisas sobre efeitos paranormais igual aqueles vídeos 333-333-333 que você encontra no youtube. Enfim, entramos em um site com um acervo de livros estupendos, e muitos com temas nunca visto, tinha de tudo, Hacking, Segredos, Apologia ao ódio racial, não baixamos nada de lá e de nenhum outro site, cautelosamente procuramos outro site sem grandes coisas, afinal você só encontra o que não quer se não souber procurar, entramos em um site para downloads de jogos e vimos algumas Roms de games para Game boy Advance, o site tinha um visual feio mas os títulos dos jogos me chamaram a atenção pois eu nunca tinha ouvido falar e nem no google achei. Perguntei pra ele: "Como você soube da existência disso" ele respondeu "Em um blog de terror". Saímos do site de jogos, e uma postagem no site pastebin nos ajudou muito a entrar nos lugares certos, entramos em um blog de terror que tinha por lá e não achamos muita coisa, os comentários também não eram grande coisa e a maioria  deles falavam de coisas sem sentidos tipo "A cadeira que está na imagem é amaldiçoada?".
Ele teve a genial ideia de entrar em um site sobre hacking, mas eu aconselhei que não, afinal não estávamos 100% seguro, até por que não sabíamos diferenciar qual site era qual. Pra terminar, ele se lembrou que o notebook não era dele e desistiu. fez uma limpeza no cache, cookies, removeu o navegador utilizado. (Faltou só formatar com medo de ter entrado algum vírus) mas ele fez uma varredura. Eu não me surpreendi,  mas fiquei tenso, vai que aparecia uma janela pop up me redirecionando para alguma coisa errada XD.


0 comentários:

Postar um comentário