Como esquecer um amor

Durante vários meses, eu sofri como nunca pensei ser possível. Ninguém espera mergulhar em uma profunda depressão, quando a vida corre bem e apresenta boas perspectivas futuras, mas foi isso que aconteceu comigo.

Após 8 anos de namoro, eu fiquei de noivo com minha namorada e tudo parecia correr normalmente, quando ela resolveu terminar nossa relação. Faltavam apenas dois meses para a data do casamento. Vocês podem imaginar como eu me senti... Para piorar a situação, eu não entendi a explicação dela.

Ela afirmou estar com dúvidas sobre o futuro e preferia apostar no desenvolvimento de sua carreira. Até esse momento, ambos conseguimos evoluir profissionalmente e construir uma carreira promissora, por isso aquelas palavras não faziam sentido.

Durante semanas, eu tentei lutar pelo futuro de nosso relacionamento. Eu não queria me separar, não queria ficar só... Fiz tudo ao meu alcance para recuperar minha noiva. Ofereci presentes, chorei, escrevi cartas apaixonadas, enviei flores... Mas nada resultou. Ela se manteve sempre irredutível e começou a pedir distância.

Naquele momento eu percebi que a minha presença na vida da minha ex-noiva estava se tornando um incômodo para ela. Assim, começava a ser claro... Ela já não me amava.

Assim que percebi isso, comecei a tentar aprender como esquecer um amor. Eu sei que algumas pessoas conseguem fazer isso sozinhas, conseguem esquecer o passado e passar uma borracha sobre uma relação antiga. Mas infelizmente, eu não sou uma dessas pessoas e não consegui me libertar das cordas do passado.

Por muito que tentasse, eu não conseguia deixar de pensar no passado. Naqueles momentos de felicidade, nos passeios a dois, nos deliciosos momentos de intimidade, nas promessas feitas que nunca poderiam ser cumpridas.

Apesar de saber que devia sair de casa, conviver com os amigos de sempre e tentar conhecer novas pessoas, eu fiz exatamente o contrário. Fiquei fechado em casa, entrei em depressão e até perdi peso por não conseguir fazer uma alimentação saudável.

Tudo piorou, quando eu percebi que minha ex estava feliz. Ela já estava até saindo com outras pessoas e parecia ter esquecido completamente os 8 anos que vivemos juntos. Quando eu percebi isso, resolvei mudar minha atitude. Tinha que colocar um fim em todo aquele sofrimento e voltar a viver... Sim, porque durante esses meses de sofrimento, eu considero que não vivi. Fui um mero zombie, depressivo e infeliz.

Na minha busca por uma solução encontrei o livro "Como Esquecer Um Amor". Confesso que o que me chamou à atenção foi exatamente o título do livro. Ele não poderia ser mais adequado ao que eu pretendia.

Pela minha experiência como leitor, aprendi que livros com títulos simples e diretos costumam ser boas opções, por isso resolvi dar uma chance a "Como Esquecer Um Amor". Antes de começar a ler o livro, li atentamente o seu site http://comoesquecerumamor.org/ e gostei da forma como a informação estava apresentada.

Para começar, olhei para aquilo que eu deveria encontrar na obra:

- técnicas simples destinadas a ajudar a resolver um mau relacionamento;
- dicas essenciais, não só para encarar o final de relacionamento, mas também para ajudar a alcançar sucesso em outras áreas;
- um método eficaz para recuperar a paz interior rapidamente;

Isso era exatamente o que eu procurava, mas ainda assim eu fiquei com um pouco de receio, uma vez que não acreditava ser possível melhorar a nossa vida tão facilmente. "Se ler um livro pudesse ajudar a recuperar a felicidade seríamos todos mais felizes", pensava eu. Mas felizmente, eu superei esse preconceito e avancei na leitura.

E digo felizmente, porque o livro funciona realmente! Usando um método usado por profissionais da área da saúde psicológica, a programação neurolinguística, o autor apresenta informação de grande utilidade e importância para quem está a sofrer devido a uma relação irrecuperável.
Para que vocês possam perceber melhor em que consiste a programação neurolinguística, usada nesse livro, vou partilhar a definição desse conceito: é uma ciência do foro psicológico que permite que você altere a sua forma de ver o mundo e seus sentimentos, usando técnicas de grande simplicidade.

Quem diz que ciência e emoção não podem evoluir em conjunto? Essa nova abordagem da psicologia está rapidamente a ganhar adeptos em todo o mundo. E eu percebo as razões desse grande sucesso. Depois de ler o livro, consegui mudar em poucos dias, a minha atitude relativamente ao final de meu relacionamento.

É incrível, como uma simples leitura me ajudou dessa forma. Nos últimos meses várias pessoas haviam tentado me ajudar... Sem sucesso.

O que me parecia impossível de alcançar, ficou fácil e simples, depois de ler "Como Esquecer Um Amor". De um dia para o outro eu deixei de pensar no passado, deixei de pensar em minha ex-noiva e até deixei de me importar com o fato de ela estar a sair com alguém ou não.

Eu consegui perceber que a vida não se podia resumir a uma pessoa que nem me queria por perto. Percebi que eu tinha muito para viver e muito para descobrir.

Isso é a verdade, as palavras escritas pela mão de outra pessoa podem ter um efeito incrível em nossa vida. É claro que precisam ser as palavras certas e têm que serem lidas no momento certo.

Por isso, se você está atualmente nesse barco e precisa esquecer um amor, então, você já não precisa procurar por uma solução. Depois de ler esse livro, tudo ficará mais claro e você irá se sentir muito mais aliviado.



0 comentários:

Postar um comentário