Verdades que você não gostaria de saber sobre relacionamentos

Há certas verdades nos relacionamento que nós preferimos fingir que não sabemos, e em grande parte das vezes é porque algumas costumam causar dor, paranóia e profundo medo. Mas não significa que elas vão sumir.

É muito fácil ignorar, não pensar, fingir que você é uma exceção, porém chega um determinado momento em que a verdade surge, falo diretamente dos fatos inegáveis sobre relacionamentos, que algumas pessoas preferem não enxergar.

“O pior cego é aquele que não quer ver.” Essa frase é muito valida nesse assunto e embora não pareça, talvez até você seja alguém assim... Às vezes é mais fácil assim, mas como dizem que a verdade é o melhor caminho, então vamos encarar alguns fatos que as pessoas não gostariam de ouvir sobre relacionamentos.

• Você não é a única pessoa que pode fazer seu/sua namorado(a) feliz. Essa é golpe direto nas pessoas que costumam achar que o relacionamento já está “garantido” e que não precisa fazer mais nada pra renovar e inovar, ou seja, as pessoas preguiçosas.

• Ele(a) não mudou, você sempre soube como ele(a) era. Muito freqüente pode-se escutar pessoas se lamentando dizendo que depois de certo tempo ele(a) mudou na relação e que somente agora vê quem ele(a) realmente é, que não presta e bla bla bla.

• As mulheres mentem melhor do que nós homens, isso é fato. Se você está acha que é fodão, traçando outras enquanto namora, é bom ficar ligado, pois sua namorada pode estar te traindo também com algum Ricardão da vida.

• Sua namorada/noiva/esposa possivelmente já imaginou se seria melhor namorar algum amigo seu ao invés de você.

• Algumas mulheres já tiveram orgasmo imaginando-se em outra situação, com outra pessoa. Isso pode ser considerado fantasia e não traição e alguns homens já imaginaram estar com outra mulher também, menos comum, mas acontece.

• Seja homem ou mulher, durante o relacionamento você já deu uma olhadinha pra outra pessoa.

• Alguns relacionamentos parecem ser baseados em discussão 24hrs, das quais, muitas sequer possuem fundamentos, não aparentam ter fim e sempre surge algo frívolo que serve como argumento para discutir mais e mais, porém você continua dizendo pra si mesmo(a) que está “tudo bem”, quando seu relacionamento está em ruínas ou até mesmo já acabou e você sequer percebeu. Pense nisso.

• Todas as mulheres adoram detalhes e como você provavelmente já imaginou, elas contam quase tudo para as amigas, isso inclui o tamanho do seu documento. Já com a maioria dos homens é diferente, quando rola conversa sobre sexo com os amigos o papo começa e termina em “comi a fulana e a sicrana.”

A perspectiva é o que nos faz progredir, você pode olhar pra isso e tomar pra si alguns pensamentos evolucionários com os quais você pode melhorar seu relacionamento, ou pode simplesmente não enxergar nada. A sua certeza não passa de uma limitação ilusória que apenas serve para te deixar num estado cômodo onde você se fecha para a verdadeira experiência que é viver um relacionamento lúcido e também te impedi de crescer individualmente, jamais deixe o comodismo dominar sua relação, pois só o tornará medíocre. Já parou hoje pra pensar em como viver mais experiências ao lado dela(e)? Proporcionar mais felicidade? Amar mais?

Abraço.


0 comentários:

Postar um comentário