Grandes benefícios de ser careca

Homens carecas não precisam gastar dinheiro com cabelereiro, shampoo ou pente. Fora que é dos carecas que elas gostam mais (segundo uma pesquisa).

E os benefícios de não ter cabelo não param por aí. A revista Social Psychological and Personality Science, desenvolvida por pesquisadores que investigam comportamento e personalidade, fez um levantamento de estudos que mostram a relação entre (a falta de) cabelos e personalidade masculina.

Foram analisados três estudos que sugerem como a escolha de um homem em raspar a cabeça influencia a percepção deles pelas outras pessoas.

 O primeiro estudo diz que homens com a cabeça raspada são classificados como mais dominantes que os cabeludos. Em uma segunda pesquisa, homens que tiveram seus cabelos digitalmente removidos foram classificados como mais dominantes, altos e fortes do que realmente eram. O terceiro estudo selecionado diz que homens que estão perdendo cabelo naturalmente melhoram sua relação com outras pessoas quando optam por raspar o cabelo completamente.

A maioria dos homens brasileiros ainda prefere a cabeça cheia de cabelos. Mas são vários os que optaram pelo cabelo raspado e fazem sucesso, como o lutador Anderson Silva e o nadador Xuxa.


O que achou? Deixe seu comentário!

Tradução Hypescience

0 comentários:

Postar um comentário