Como tornar o hoje inesquecível – parte 1

Esse texto é dedicado especialmente pra você que muitas vezes pensa que sua vida está passando sem que você esteja vivendo plenamente.

"As memórias de um homem na sua velhice são as ações de um homem no seu auge."
- Pink Floyd

Hoje é um dia perfeito para fazer memórias duradouras - o tipo que você pode um dia compartilhar com seus netos. Confira essas dicas e descubra como:

1• Tentar algo totalmente novo
Variedade realmente é o tempero da vida. Você pode ver ou fazer alguma coisa um milhão de vezes, mas você só pode ver ou fazer isso pela primeira vez uma vez. Como resultado, a primeira vez que experimentamos geralmente deixa uma marca de reflexão em nossas mentes para o resto de nossas vidas. Então experimente!

2• Entreter-se com experiências do mundo real
As melhores memórias são produto de experiências de vida interessantes. Assim, desligar a televisão (ou o computador) e sair ao ar livre é essencial. Interagir com o mundo, apreciar a natureza, tomar conhecimento da vida e dos prazeres simples que ela tem para oferecer. E basta abrir seus olhos e ver como a vida se desenrola na frente de você, infinitas possibilidades.

 3• Trabalhar em algo que é significativo para você
 Engaje-se em um projeto significativo pessoais. Ou comece a fazer algo que você queria fazer há muito tempo, mas ainda não iniciou. A vida é curta. Hoje é o dia certo, agora é a hora de fazer aquilo que quer fazer!

4• Desafie sua mente e corpo
Aprenda uma nova habilidade . Seja criativo(a). Construa algo a partir do zero, não importa quão pequeno seja o que vai fazer. Corra mais rápido do que você já correu antes. Teste seus limites!

5• Concentre-se em menos, mas dê o seu melhor
Devagar. Preste muita atenção ao que você está fazendo. Não perca tempo com coisas insignificantes que você provavelmente esquecerá. Em vez disso, concentrar-se em algumas coisas que realmente importam. Envolva-se plenamente hoje.

6• Diza "sim" a uma oportunidade espontânea
Nem tudo na vida pode ser planejado. Algumas das maiores oportunidades vão bater em sua porta quando você menos esperar. Ser flexível, ser espontâneo(a), e apenas diga "sim".

7• Complete alguns de seus assuntos inacabados
Hoje é um dia perfeito para terminar o que você já começou. Poucos sentimentos são tão satisfatórios quanto terminar algo que está pendente, sentir-se tirando um peso dos seus ombros.

8• Que tal documentar o seu dia
Tire muitas fotos. Mantenha um diário. Documente o seu dia para que você possa revê-lo no futuro. Imagine, daqui a algum tempo essas fotos antigas e pequenas anotações de diário irão incendiar a sua lembrança de grandes memórias do passado.

9• Sorria e perceba o que é certo
Tudo o que acontece na vida não é bom e nem ruim, depende apenas da sua perspectiva. E não importa como as coisas comecem, elas sempre acabam do jeito que deveriam. Ou você obtém sucesso, ou você aprende uma nova e importante lição. Permaneça positivo(a), aprecie os resultados satisfatórios e aprenda com os negativos.

10• Seja autêntico(a)
Seja verdadeiramente você. Judy Garland, uma vez disse: "Seja sempre uma versão de primeira classe de si mesmo, em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa.". Não existe tal coisa como viver feliz tentando ser outra pessoa. Os únicos sapatos que você pode calçar são os seus próprios. Se você não está sendo você mesmo, você não está realmente vivendo ... está meramente existindo. E jamais um dia que se passa em um estado falso de mera existência será memorável ou interessante.


Abraço e até breve.

Gostou? Então deixe seu comentário!



0 comentários:

Postar um comentário