Greve nacional

Por que 95% da universidades federais estão de greve? Por que a mídia não fala nada?

Não sei se todos sabem, mas 92% da universidades federais estão em greve e a grande quase nada fala sobre a maior greve da década. Logo abaixo um mapa mostrando as universidades em greve para vocês terem uma noção do tamanho do problema.


A greve nacional tem diversas pautas de reivindicações entre as principais dela podemos citar:

_ 10% do PIB para educação
_ Plano de carreira para a classe docente(professores) e isso inclui que seja aberto concurso publico para efetivação de mais professores, pois as universidades estão com poucos professores efetivos.
_ Melhores condições de trabalho nas Universidades e Institutos Federais e atendimento das exigências especificas de cada instituição.

A greve teve inicio no dia 17/05/2012 e até hoje o governo não quis negociar com os professores sobre o que pode ser feito para por um fim nesta greve. O governo está mais preocupado com a Copa do Mundo 2014 do que a educação.
Abaixo uma foto da passeata pela educação feita no RJ durante o Rio+20.



Para mais informações sobre o que esta acontecendo durante a greve segue abaixo o link para entrar no site do sindicato dos professores (Andes).
http://terra.andes.org.br/blog/capa.html

Cuidado com o que vocês podem ver na mídia, até o momento só vejo a mídia publicando coisas contrária à greve.

Se você quiser apoiar o movimento basta procurar a Universidade, Faculdade, Centro Tecnológico mais perto de sua casa e ver como você pode ajudar. Toda ajuda é bem vinda, todos pela educação!
Sempre que houver alguma novidade sobre a greve irei publicar aqui para vocês!

0 comentários:

Postar um comentário