Gostaria de fazer uma mudança em sua vida?

Você provavelmente já de ter visto e ouvido vários conselhos e dicas de como mudar de vida, mas nesse artigo você irá conferir algumas estratégias consistentes, simples e praticas para realizar mudanças em sua vida.

Muitas pessoas afirmam que querem mudar, mas ao mesmo tempo também acham que não é possível, algumas vezes é uma simples questão de incapacidade de tomar a iniciativa. E o grande fato é: Quem quer mudar, consegue! Você duvida disso? Não acredita que é possível? Sim, é possível e você pode fazer isso no momento que escolher!  Certamente há casos em que você deseja mudar, mas não consegue descobrir como. Verdade seja dita, mudar realmente é algo difícil e poucos têm firmeza nesse objetivo.
“A vida é um constante e infinito processo de mudanças, portanto mudar é algo crucial para crescimento pessoal e por conseqüência a melhoria de vida.”

“Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução.”
– Autor desconhecido
Logo abaixo estão apresentados alguns conselhos e estratégias para realizar uma mudança eficaz e significativa em sua vida. Alguns conceitos podem não ser novos, porém são totalmente proveitosos.

Histórico negativo e associação ao fracasso
Nós somos “carregados” de lições boas, tristes, fracassos e diversas outras experiências passadas, e é através delas que moldamos nossa realidade. A nossa realidade é o reflexo de crenças e essas crenças determinam a forma com que lidamos com o mundo e com nós mesmos.  Portanto podemos dizer que se essas linhas de pensamento são todas negativas, elas podem e vão influenciar negativamente sua vida e até mesmo te impedir de implementar mudanças e por conseqüência, tornar sua vida miserável.  Muitas vezes você fica frustrado, sofre humilhações, é rejeitado e se decepciona com algo e isso acaba mudando a imagem que tem de si mesmo e o problema é que você acaba tornando-se escravo de desse conceito e pode acabar fazendo auto-sabotagem. As formas mais simples de superar essa “bagagem” emocional são: Focar-se em seu objetivo, trabalhar sua autoestima e principalmente agir independente do passado, pois só assim você conseguirá obter resultados rápidos positivos.

Não busque a felicidade
Sim, você entendeu tudo certo. Por que você não deve buscar a felicidade? Não existe essa coisa de feliz “pra sempre” que sempre vemos na tv. A felicidade pode ser definida como um estado de espírito temporário que inevitavelmente vem e depois vai. O problema de querer alcançar a felicidade é que você se prende a uma busca que jamais terá fim e quando achar que finalmente conseguiu a felicidade e ela sumir, você irá olhar pra isso e irá inconscientemente internalizar o pensamento de que ocorreu algum fracasso e que a culpa disso é sua. É preciso compreender que a felicidade não é algo sustentável e que você não deve torná-la objetivo, mas compreendê-la uma conseqüência do seu sucesso e também de suas experiências positivas.

Descobrir o que você realmente quer
Você estará correndo em uma roda de hamster para sempre se você não souber aonde realmente quer ir. Você deve descobrir o que é importante pra você, somente assim você poderá se tornar aquilo que nasceu para ser. Quando se fala em mudança, você tem que saber o que você quer mudar, pra que? E por quê? São perguntas chave pra realmente conseguir mudanças e progresso em sua vida.

Defina metas realistas
Outro passo muito importante para construir uma vida nova é ter em mente algo realista e factível. Tenha metas realistas: não adianta querer que da noite para o dia sua meta será alcançada, você tem que ter metas realistas, pois do contrario você logo desanima. Os objetivos devem ser claros, alcançáveis​​, relevantes e favoráveis.  E acima de tudo têm de estar harmonia com a sua realidade

Fazer as coisas de maneira diferente
"Se você fizer o que sempre fez, vai obter o mesmo resultado de sempre." - Tony Robbins
Um dos pontos mais importantes e também mais negligenciados quando se fala mudar de vida.  Observa-se que quando surge o desejo de mudar, não surgem também ações direcionadas a mudança e sem isso não há possibilidades reais de atingir tal objetivo, então comece a fazer as coisas de forma diferente pra atingir resultados diferentes.

Elimine o que não é essencial
Pra começar, identifique o que é essencial, ou seja, as coisas mais importantes na sua vida, as que você realmente ama e que não quer viver sem. Após isso, analise sua vida e elimine tudo aquilo que não é essencial. Este processo irá tornar sua vida muito mais simples, onde será mais fácil focar-se naquilo que é essencial, naquilo que lhe é mais relevante.

Identifique os sacrifícios que você terá que fazer, e FAÇA
 Não há como fugir desta parte. Se você deseja uma mudança real, você tem que estar preparado para pagar o preço por ela. Esse é o teste real de sua vontade. Muitos dizem que querem mudar de vida, mas quando você olha para o que eles estão fazendo, você vê que realmente não querem mudar. Você quer reconstruir um relacionamento? Então comece refletindo sobre a si mesmo ao invés de tentar mudar a outra pessoa. Quer livras das dívidas? Comece a cortar pequenos luxos e gastos e inúteis e use esse dinheiro extra para quitar sua dívida; busque uma renda extra e faça o mesmo. Quer acabar com um vício? Pare de comprar a droga, o cigarro, a bebida alcoólica, ou qualquer coisa que facilita a prática do vício; mude seu número de telefone, deixe os velhos amigos que são uma má influência etc. Em outras palavras, faça os sacrifícios!

Trabalhe na mudança
Trabalhe aquilo que você quer atingir, pare de esperar que as coisas aconteçam e comece a fazer com que elas aconteçam. Todos os dias você deve estar fazendo algo que te deixe mais próximo da mudança.


"Os fatos jamais mudam, mas uma mudança de pensamentos sobre a realidade traz mudança de atitudes diante dos fatos." - Wlisses Freitas


Abraço.




0 comentários:

Postar um comentário